sábado, 14 de junho de 2025

Aguinaldo Ribeiro é recebido com festa em Piancó pelo prefeito Julinho e ex-prefeitos Flávia/Daniel Galdino e tem reunião com vereadores em Itaporanga

De passagem na tarde desta sexta-feira (13) pela região do Vale do Piancó, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (União Progressista) cumpriu compromissos nas cidades de Itaporanga e Piancó, municípios em que o parlamentar tem um leque de serviços prestados à população. 
Ao desembarcar no aeródromo de Itaporanga ele foi recebido pelos vereadores: Hélio do Bar, Ricardo Pinto e Maclaildo Leite, do ex-secretário de Infraestrutura Hermes Rodrigues e ex-vereador Erivaldo Rufino, além do vereador de Conceição Alysson Diniz e seu pai ex-vereador Agnaldo Diniz. Inclusive,o deputado agradeceu aos vereadores itaporanguenses a concessão do título de cidadania aprovada na noite passada na Câmara Municipal numa homenagem pelos seus feitos em favor da 'Rainha do Vale'.

Logo após reunião com o vereadores de Itaporanga, o parlamentar se dirigiu até a cidade vizinha de Piancó aonde uma multidão já o aguardava para uma comemoração promovida pelos ex-prefeitos Flávia e Daniel Galdino, que já é tradição nesta época de festejos juninos. Os dois, juntamente com o prefeito Julinho Eduardo organizaram uma recepção calorosa para Aguinaldo Ribeiro que muito tem contribuído com o desenvolvimento local com vultuosos recursos em obras e ações, através de suas emendas. 

Flávia, Daniel e Julinho, agradeceram em nome do povo de Piancó a atenção sempre especial que o deputado tem destinado para o município. "Nosso deputado Aguinaldo é um grande befeitor de Piancó e isso temos que ser gratos sempre", disse Flávia. "É o nosso trabalho melhor a qualidade de vida de vocês e todos os paraibanos. Estamos sempre à disposição para continuar esse trabalho", discursou Aguinaldo.

Presenças também do deputado estadual Galego Sousa, do prefeito de Coremas Edilson Pereira, do ex-prefeito de Santana dos Garrotes Dr. Carlinhos Soares, do ex-vereador de Itaporanga Márcio Rodão, dentre outras lideranças da região.

sexta-feira, 13 de junho de 2025

Aguinaldo Ribeiro é recebido por vereadores em Itaporanga onde reafirma compromisso de lutar pelo desenvolvimento local

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (União Progressista) desembarcou na tarde desta sexta-feira (13) em Itaporanga, no Vale do Piancó, para cumprir compromissos no município e na cidade de Piancó que festeja hoje o dia de Santo Antônio, padroeiro local.
Aguinaldo foi recebido em Itaporanga pelos vereadores: Hélio do Bar, Ricardo Pinto e Maclaildo Leite, além do ex-secretário de Infraestrutura local Hermes Rodrigues e do ex-vereador Erivaldo Rufino, bem como, do vereador de Conceição Alysson Diniz, acompanhado do seu pai ex-vereador Agnaldo. 
Logo depois, Aguinaldo seguiu para o município vizinho de Piancó onde foi recebido pelo prefeito Julinho e pelos ex-prefeitos Fávia e Daniel Galdino, além de todo grupo aliado. O deputado é um dos mais arraigados parlamentares que tem buscado vultuosos investimentos para a região do Vale do Piancó, bem como, a toda a Paraíba. Tem um vasto leque de serviço prestado e, por isso, a população regional tem reconhecido seu trabalho pelo desenvolvimento regional. 
Na noite passada, a Câmara Municipal de Itaporanga aprovou concessão do título de cidadania para o deputado, no que ele fez agradecimento aos vereadores pela propositura. 

Daniella Ribeiro reitera que não disputará reeleição ao Senado se Lucas for candidato, mas só libera bases após definição da chapa

A senadora Daniella Ribeiro (União Progressista) reafirmou nesta sexta-feira (13) que não disputará uma vaga ao Senado Federal nas eleições de 2026, caso o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu filho, seja mesmo escolhido candidato ao Governo do Estado pela base governista, nas eleições de 2026.
“Eu reafirmo o que já disse pra gente não ficar sempre numa nova frase. Então está reafirmado (que não vou disputar reeleição caso o filho seja candidato ao Governo)”, declarou a senadora, ao ser questionada sobre sua posição quanto à disputa majoritária. Apesar da confirmação da decisão pessoal, Daniella fez questão de esclarecer que ainda não liberou suas bases políticas. Segundo ela, isso só ocorrerá após uma definição concreta da chapa governista.
“Não. Tudo tem um contexto quando da apresentação da chapa. E aí é importante dizer: quando das definições. Mas a resposta que se queria, que foi perguntada naquele momento, já foi dada e permanece a mesma”, completou. 

Caio Roberto desconversa sobre saída do PL e futuro político para 2026: “Decisão vai ficar para o fim do segundo tempo”

Em meio às especulações sobre uma possível mudança partidária da família Roberto, o deputado estadual Caio Roberto (PL) declarou nesta quinta-feira (12) que ainda não há nenhuma decisão tomada. O parlamentar foi direto ao comentar os rumores sobre uma eventual filiação ao Progressistas (PP). “Se eu soubesse, eu diria. Não tem a menor previsão. Tudo incerto demais. Vai terminar ficando toda a decisão para o fim do segundo tempo”, afirmou Caio.

As especulações envolvem o deputado federal Wellington Roberto, ex-presidente do PL na Paraíba, seus filhos - Caio e o ex-secretário de Estado da juventude, Bruno Roberto. Nos bastidores, é forte a informação de que o grupo estaria negociando uma migração para o PP, partido que atualmente integra a base do governo estadual. O movimento, porém, vem gerando reações. 

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir Meireles (PP), que articula sua pré-candidatura a deputado federal, criticou publicamente a possibilidade de chegada da família Roberto ao Progressistas, afirmando que a entrada de Wellington na sigla poderia prejudicar seus planos eleitorais para a Câmara dos Deputados em 2026.

Câmara de Itaporanga aprova concessão de Títulos de Cidadãos Itaporanguense para a senadora Daniella Ribeiro e para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro

A Câmara Municipal de Itaporanga aprovou na noite passada concessão dos Títulos de Cidadãos Itaporanguenses para a senadora Daniella Ribeiro e para o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, ambos com vasto leque de serviços prestados ao município e a Paraíba. 

"Tivemos a grata satisfação de apresentar e termos aprovados os títulos de cidadania itaporanguense para a nossa senadora Daniella Ribeiro e ao deputado federal Aguinaldo Ribeiro. Agradecer ao plenário pela justa aprovação dessas proposituras, haja vista, os serviços prestados por eles ao nosso município", declarou o vereador Hélio do Bar. 

Hélio do Bar foi o autor da propositura em favor da senadora e o vereador Ricardo Pinto em favor de Aguinaldo Ribeiro. O vice-governador Lucas Ribeiro já teve título de cidadão aprovado pela câmara em outra oportunidade.  

quinta-feira, 12 de junho de 2025

Rachado e esvaziado, PL muda estratégia e lança Cabo Gilberto ao Senado

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PL) foi lançado, nesta quinta-feira (12), como pré-candidato ao Senado Federal pela Paraíba nas eleições de 2026. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PL, Marcelo Queiroga, durante evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Natal (RN).
A pré-candidatura foi confirmada em vídeo divulgado nas redes sociais, onde Cabo Gilberto aparece ao lado de Queiroga e de outras lideranças do partido. “É a missão do partido. Vamos simbora. Segundo senador, eu e Sérgio Queiroz, e nosso governador Marcelo Queiroga. É isso aí, estamos fortes”, declarou o deputado.
A decisão marca uma virada na estratégia do Cabo, que vinha se articulando para tentar a reeleição à Câmara dos Deputados. O movimento, no entanto, reflete o esvaziamento do PL na Paraíba desde a saída do deputado Wellington Roberto do comando do partido. Roberto cogita também deixar o partido.
Como o PL não possui hoje uma nominata segura e competitiva para a Câmara dos Deputados em 2026, a candidatura ao Senado surge como uma alternativa mais arriscada, mas com maior visibilidade, ao lado da chapa liderada por Marcelo Queiroga e o pastor Sérgio Queiroz, também pré-candidato ao Senado.

quarta-feira, 11 de junho de 2025

João despacha com mais de 26 prefeitos na Granja Santana e clima de pré-campanha toma conta dos bastidores

O clima de pré-campanha já toma conta dos bastidores da política paraibana. Nesta terça-feira (10), o governador João Azevêdo (PSB) teve uma intensa agenda político-administrativa na Granja Santana, residência oficial do chefe do Executivo estadual. Conforme apuração do Política da Paraíba, cerca de 26 prefeitos e lideranças de várias regiões do estado passaram pelo local ao longo do dia para despachar com o governador.
A movimentação foi intensa e chamou atenção nas redes sociais, onde diversos gestores compartilharam registros da visita. Embora oficialmente os encontros tenham sido voltados a demandas administrativas como obras, convênios e recursos para os municípios, nos bastidores, o clima era outro: a pré-campanha de 2026 começou de vez. Em reserva, um dos prefeitos presentes revelou ao blog. “A campanha de 2026 começou definitivamente agora. Está todo mundo se articulando, e João está no jogo.”

O nome de João Azevêdo tem sido amplamente cotado para disputar uma vaga no Senado Federal nas próximas eleições. Apesar de ainda não ter feito um anúncio oficial, o gestor vem dando sinais de que deve sim deixar o cargo em abril de 2026, no prazo estabelecido pela legislação eleitoral, para entrar na disputa por uma cadeira na Casa Alta do Congresso Nacional.
Com alta aprovação em diversas regiões e forte presença política, Azevêdo entra no radar como o principal nome na corrida pelo Senado. O movimento desta terça reforça sua estratégia: fortalecer alianças municipais, ouvir demandas regionais e manter seu grupo político coeso até o lançamento da campanha.
Os próximos meses prometem ser intensos. Enquanto isso, a Granja Santana seguirá como um dos epicentros das articulações políticas que moldarão o cenário eleitoral da Paraíba em 2026. (com PolíticadaParaíba)

Depois de Bosco, Michel e Branco, agora é deputado Jutay a mostrar insatisfação e se diz isolado no Republicanos: “não ficarei onde não sou ouvido”

O deputado estadual Jutay Meneses mostrou insatisfação e se disse isolado no Republicanos. Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (11), Jutay disse que se seu projeto de reeleição estiver ameaçado, ele não ficará em um grupo onde não é “bem recebido, aceito ou ouvido”.
“Estava guardando para ter essa oportunidade para conversar com o presidente do nosso partido, o deputado Hugo Motta. Mas a gente também compreende que sua responsabilidade é muito grande a frente da presidência da Câmara. As vezes em que ele esteve na Paraíba e teve esse diálogo das montagens de chapa, eu não tive oportunidade de conversar e discutir”, declarou Jutay.
Jutay Meneses, que também é pastor da Igreja Universal, externou publicamente sua insatisfação com o que vê como tratamento desigual dentro da legenda por não ter recebido retorno da direção partidária e questionou se há distinção entre os deputados. Citou, por exemplo, o recém-filiado Felipe Leitão, que já chegou “como motorista”, segundo ele. Para Jutay, a imagem do partido começa a se desgastar com divisões explícitas. A fé do pastor no partido está abalada.
“Eu acho que está faltando o partido reunir os deputados. Nós éramos oito e, agora, somos nove deputados. Tem que ouvir esses deputados, ouvir Michel Henrique, Bosco Carneiro, Márcio Roberto, Branco Mendes, Daniela do Vale, tantos outros deputados…”, acrescentou.
“Tem que se atentar para esses deputados porque somos nós que levamos o nome do partido também. Não são apenas alguns. Todos devem ser ouvidos porque, afinal de contas, nós iremos levar o nome de quem for candidato a vice, ou a governador, ou a senador. Nós estaremos a frente e eu estarei, independente do nome que for definido”, comentou sobre as Eleições 2026.
Questionado se ele se sente desprestigiado, Jutay respondeu: “sem dúvida.”

terça-feira, 10 de junho de 2025

Nabor afirma estar "pronto para o que der e vier" sobre candidatura ao Senado ao lado de João na chapa de Lucas

Prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) disse nesta terça-feira (10) estar "pronto para o que der e vier" sobre seu nome ser indicado pelo partido como candidato ao Senado na chapa governista que terá Lucas Ribeiro (Progressista) candidato ao Governo e João Azevêdo (PSB) disputando outra vaga de Senador. 
"Eu desde o começo tenho dito que a gente que está na política tem que estar sempre preparado para os nossos desafios e nós estamos prontos para o que der e vier. Se essa for a indicação do nosso partido, se achar que o meu nome pode contribuir, se tiver essa disponibilidade de ajudar a Paraíba em outro cargo, a gente está pronto pra isso", afirmou Nabor em entrevista à TV Sol. 

Em velório de Arthur, Cássio se reúne com deputados e diz que não veta possível candidatura de Cícero pela oposição e que divergências ficaram no passado

O ex-senador Cássio Cunha Lima em entrevista ao Programa Arapuan Verdade, relembrou a parceria antiga que teve com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e disse que divergências ficaram no passado.  Ele chegou a dizer que não veta uma possível candidatura do prefeito.
“Não tenho veto a ninguém. Ocorreram divergências políticas sem que isso tenha afetado qualquer tipo de relação pessoal que sempre foi respeitosa e sobretudo as lembranças das tristezas e das alegrias, das dificuldades e das vitórias”, ponderou. "Essa é uma discussão coletiva, não individual. Depende de Cícero, Pedro, Ruy, Veneziano, Efraim, de todo o grupo”, afirmou Cássio, ao ser questionado sobre o cenário político para 2026.
Cássio destacou que o distanciamento entre ele e Cícero ocorreu por razões políticas e não pessoais. Os dois estiveram juntos em momentos decisivos, como na gestão de Ronaldo Cunha Lima, quando Cícero foi vice-governador, e nas eleições de 2002.
O ex-senador participou nesta terça-feira (10) do velório de seu primo e ex-deputado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Arthur Cunha Lima, na Assembleia Legislativa da Paraíba. Além das homenagens, a visita também teve espaço para reencontros.
Na sede da Assembleia Legislativa da Paraíba, Cássio Cunha Lima se reuniu com o presidente da Casa, Adriano Galdino (Republicanos), deputados Felipe Leitão (Republicanos), Tovar Correia Lima (PSDB), Sargento Neto (PL) e outros parlamentares na sala da Presidência. Apesar do clima de luto, o momento foi marcado também por diálogos descontraídos e trocas de risadas entre os presentes.

Cássio Cunha Lima

Advogado de formação foi Deputado e presidiu a AL assim como o Tribunal de Contas do Estado, secretário de várias pastas atuando sempre com coragem e destemor. Foi prefeito de Campina Grande por três mandatos, deputado federal por dois mandatos, governador da Paraíba por duas vezes e senador pela Paraíba por dois mandatos, tendo sido presidente interino do Senado de 2 a 8 de maio de 2017.

Reunião define chapa governista com Lucas (Governador), Adriano (Vice), João e Nabor (Senadores)...

Parece ter chegado ao fim o imbróglio sobre quais nomes irão compor a chapa governista nas eleições de 2026. O governador João Azevêdo (PSB) confirmou, durante reunião realizada no último fim de semana em Campina Grande, que disputará uma vaga no Senado Federal nas eleições de 2026. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Pereira, e segundo ele, compartilhada pelo próprio governador a aliados e lideranças durante um encontro reservado com Hugo Motta, presidente nacional do Republicanos e atual presidente da Câmara dos Deputados.
Com a decisão de Azevêdo, o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) deverá assumir o governo do Estado em abril do próximo ano, tornando-se o candidato à reeleição pela chapa governista. A reunião marcou o fechamento da composição majoritária da base aliada, com representantes do PSB, PP e Republicanos.
O nome de Nabor Wanderley, atual prefeito de Patos e pai de Hugo Motta, foi apresentado pelo Republicanos como alternativa para o Senado. Caso se confirme a candidatura, ele deverá renunciar à prefeitura ainda este ano. Já Adriano Galdino, presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, foi indicado para ocupar a vaga de vice na chapa com Lucas Ribeiro. Sua filha, Adriana Galdino disputará mandato de deputada estadual.
A reunião contou com a presença de poucos nomes da cúpula política estadual, incluindo o deputado estadual Felipe Leitão e outras lideranças de confiança da base.
Um dos aspectos que chama atenção nessa articulação é a ausência do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, nas discussões. Cícero, que aparece bem posicionado nas pesquisas internas como possível candidato ao Governo, segundo Bruno Pereira, não foi consultado para ser candidato e nem indicar qualquer nome para compor a chapa.

Diante do cenário apresentando, a chapa governista ficará da seguinte forma:

• João Azevêdo (PSB) – candidato ao Senado

• Lucas Ribeiro (PP) – candidato à reeleição ao Governo do Estado

• Adriano Galdino (Republicanos) – candidato a vice-governador

• Nabor Wanderley (Republicanos) – segundo nome apresentado para o Senado.

Após saber de chapa com: Lucas, Adriano, João e Nabor, Mersinho diz não acreditar em montagem de chapa que deixe os ‘Lucenas’ fora das decisões

O deputado federal, Mersinho Lucena (PP-PB), disse, na noite destaa segunda-feira (9), entrevista ao programa Frente a Frente, da TV Arapuan, não acreditar em montagem da chapa que deixe os ‘Lucenas’ – ele e o pai, Cícero Lucena – fora das discussões.
Mais cedo circulou uma informação de que o governador João Azevêdo (PSB) teria decidido disputar uma vaga do Senado e discutido a montagem da chapa com o vice-governador Lucas Ribeiro na cabeça de chapa, o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino na vice, e o prefeito de Patos, Nabor Wanderley, na outra vaga do Senado.
“Não acredito que tenha tido essa definição tão importante sem a participação dos Lucenas”, destacou. Mersinho ressaltou que conversas existem a todo momento e é normal o diálogo entre as lideranças, mas fez questão de frisar que não acreditar que tenha havido uma conversa com esse tipo de definição sem que a participação dele e do prefeito Cícero Lucena.
Durante a entrevista, Mersinho não descartou disputar uma vaga na chapa majoritária, mas lembrou que o nome de Cícero está à disposição do grupo para concorrer como candidato a governador, mas só se for consensual. Ou seja, praticamente Cícero não será e fica valendo o nome dele para figurar na chapa.

segunda-feira, 9 de junho de 2025

Ex-candidato a vice em Pombal desiste de disputar vaga na ALPB e declara apoio a Gilbertinho

O deputado estadual Gilbertinho Linhares (UB) recebeu mais um reforço na sua caminhada rumo à reeleição em 2026. Neste fim de semana, o cirurgião vascular Dr. Alberto Bandeira, mais conhecido como Dr. Albertinho (PP), abdicou de disputar uma vaga de deputado estadual e confirmou apoio ao parlamentar.
A aliança foi divulgada nas redes sociais de Gilbertinho. “Receber o apoio do amigo Dr. Alberto Bandeira e de todo o seu grupo político em Pombal é motivo de muita alegria e responsabilidade. Seguimos juntos, com os pés no chão e o coração cheio de vontade de trabalhar ainda mais pela Paraíba e pelo nosso sertão”, escreveu.
Com uma trajetória consolidada na medicina, Dr. Albertinho vinha sendo incentivado por aliados e lideranças políticas a disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba, especialmente após seu desempenho na eleição municipal de 2020, quando foi candidato a vice-prefeito na chapa de Pedro Feitosa, filho da ex-prefeita Pollyanna Dutra. A dupla foi derrotada por uma margem apertada de apenas 413 votos para o atual prefeito Galego da Gavel.
Com a desistência, o grupo político ligado a Albertinho em Pombal fortalece o palanque de Gilbertinho na região do Sertão paraibano.

domingo, 8 de junho de 2025

Aguinaldo Ribeiro recebe apoio do deputado Bosco Carneiro (Republicanos) e de seu filho Neto Carneiro, prefeito de Alagoa Grande...

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) visitou, na tarde deste sábado (7), o município de Alagoa Grande, onde oficializou parceria com o prefeito Neto Carneiro para fortalecer ações em benefício da cidade. E quem esteve acompanhando adesão, o deputado estadual Bosco Carneiro, do Republicanos, partido que disputa espaços na chapa majoritária da base governista com o Progressistas, legenda presidida por Aguinaldo Ribeiro no Estado.
Durante o encontro, Ribeiro destacou o compromisso com o desenvolvimento da cidade. “Me sinto em casa em Alagoa Grande. Temos laços e raízes aqui. Já fizemos muito no passado, e agora vamos fazer ainda mais. Estamos iniciando um novo ciclo de união e trabalho por essa terra”, afirmou Aguinaldo O prefeito Neto Carneiro agradeceu o apoio e ressaltou os investimentos já realizados com o apoio do deputado. “Aguinaldo tem sido um grande parceiro, com ações na saúde, infraestrutura e vários projetos em andamento. É o parlamentar que mais destinou recursos para Alagoa Grande”, disse.

Já o deputado estadual Bosco Carneiro comentou sobre a longa relação de confiança e parceria com Aguinaldo. “Nos conhecemos há muito tempo, lutamos juntos por Alagoa Grande e pela Paraíba. Ele sempre trabalhou pela cidade e tem o reconhecimento da população”, destacou. A agenda contou ainda com a presença do vice-prefeito João Montenegro, do deputado estadual Bosco Carneiro, do presidente da Câmara Municipal, Marcelo de Manoelzinho, além de vereadores, secretários e lideranças locais.