sábado, 6 de setembro de 2025

Pela oposição entre Efraim, Pedro e Cícero, Romero revela o preferido para o Governo: "Pedro eu conheço a índole, o perfil, o caráter e a personalidade"

O deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) falou rapidamente nesta sexta-feira (05) sobre as articulações para as eleições de 2026 na Paraíba. Romero foi questionado pela imprensa durante um evento na cidade de Areial, no Agreste paraibano, em relação ao seu candidato preferido para disputar o Governo do Estado pela oposição.
Entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, o senador Efraim Filho (União) e o ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), Romero revelou sua preferência. “Pode ser o meu [nome], mas a preferência no caso, se for candidato, Pedro Cunha Lima. Não sou de meias palavras. Pedro eu conheço a índole, o perfil, o caráter e a personalidade. Se fosse numa comparação, meu voto seria de Pedro”, declarou.

Tibério emplaca mais uma dobradinha com Fábio Tyrone, que recebe apoio de vereadora Jailma - segunda mais bem votada da Capita com 10.127 votos

O ex-prefeito de Sousa e pré-candidato a deputado federal Fábio Tyrone (PSB) avançou em mais uma dobradinha com o secretário de Administração do Estado e pré-candidato a deputado estadual Tibério Limeira (PSB). 
Em evento realizado na noite desta quinta-feira (4), Tyrone selou o apoio da vereadora de João Pessoa Jailma Simone à sua pré-candidatura. Jailma (PSB) é uma das principais aliadas de Tibério na capital e foi eleita com o apoio do secretário. Ela teve 10.127 votos - a segunda mais bem votada, ficando apenas de apenas 193 votos do primeiro GugaPet que teve 10.320.
“Tyrone, fique sabendo que, independente da sua presença, você pode contar conosco. Quando a gente veste uma camisa, não tem esse negócio de estar de dois lados ao mesmo tempo não”, declarou a vereadora. A aliança de Jailma com Tyrone faz parte de uma articulação política que vem sendo construída pelo ex-prefeito em parceria com Tibério em diversas regiões do estado. Nas últimas semanas, a dupla também anunciou uma dobradinha no município de Mataraca, no litoral norte paraibano.
Tibério se aproximou de Tyrone após a secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Dutra, que também é pré-candidata a deputada federal, romper um compromisso político firmado anteriormente com o secretário. Livre do acordo, Tibério passou a fortalecer sua aliança com Tyrone, ampliando bases e consolidando apoios.

À exemplo de Ronaldo Cunha Lima, João crava aos aliados que o voto nele pro Senado só serve se for dado também à Lucas (Governo) e Nabor (Senador)

Maurílio Júnior - Em 1994, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima, que acabara de deixar o cargo para disputar o Senado, bradava aos aliados: o seu voto só me serve se ele também for dado a Humberto (Lucena), seu companheiro de chapa ao Senado, e a Antônio Mariz ao governo. “No dia 3 vote nos 3” era o slogan. Foi o último ano, a propósito, em que dois senadores e o governador da mesma chapa se elegeram na Paraíba. Tempos em que compromisso e palavra eram, talvez, bem mais fortes do que hoje.
Historio este fato para chegar a 2025, a data de hoje, em que o governador João Azevêdo (PSB) foi muito claro em relação às pretensões do seu principal aliado, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (agora sem partido), de se candidatar ao governo pela oposição, mas com a garantia de que votaria nele, João, ao Senado. “Não existe estar em dois cantos”, respondeu aos questionamentos dos jornalistas.
Conceitualmente, João está correto — e é elogiável — ao querer que seus aliados, especialmente o PSB, seu partido, se comportem da mesma forma, ou seja, apoiem e vistam a camisa de toda a chapa: do pré-candidato a governador Lucas Ribeiro ao pré-candidato ao Senado, e eventual companheiro de João na chapa, Nabor Wanderley. Mas os tempos são outros, e o que se vê, pelo menos por enquanto, é uma contradição na chapa governista.
Alguns prefeitos importantes do PP, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, já declararam apoio a Nabor, mas também a Veneziano Vital do Rêgo, opositor e adversário de João. Não é novidade, também, que Nabor abriu diálogo para conquistar o voto dos oposicionistas a João em Campina Grande.
Intencionalmente ou não, João deu hoje uma oportunidade ao PP e ao Republicanos de mostrarem que também são de grupo, que vestem a mesma camisa, e que, assim como Ronaldo em 1994 e João hoje, o voto em Lucas e Nabor só serve se também for dado a João.
O “x” da questão é acreditar se isso será possível. A prova final será em abril de 2026.

Para não assistir a um repeteco de 2022 (onde o Republicanos com cargos no governo apoiou Efraim),João endurece tom ao recusar apoio de Cícero

Pela primeira vez na história política da Paraíba um governador recusa publicamente o apoio do prefeito da Capital numa eleição. Talvez para evitar o constrangimento das eleições de 2022, em que assistiu um dos principais aliados – o Republicanos – apoiar um adversário, o governador João Azevêdo tenha endurecido o discurso ao ser perguntado sobre “aceitar” o apoio do prefeito Cícero Lucena para sua pré-candidatura ao Senado.
O arranjo das eleições de 202, quando o Republicanos apoiou a reeleição de João Azevedo e a candidatura de Efraim Filho, na disputa ao Senado pela oposição, corria o risco de abrir “precedente” político, ou seja, campanhas blocadas. “Não existe estar em dois cantos. Você não vai estar no palanque fazendo pedido para o adversário. Vamos raciocinar”, disparou o socialista. Errado não está.
Em uma campanha tão acirrada, como se desenha a de 2026, não dá para fracionar lados, fazer uma espécie de “cruzamento” de chapas. Cada um no seu quadrado.
Voltando a João, em um recado direto aos membros do PSB, entre eles o vice-prefeito Leo Bezerra, que disse em entrevistas anteriores que apoiará o governador para o Senado e em Cícero, que mira o governo, o governador, que comanda o PSB no estado, disse que vai cobrar fidelidade aos aliados. Uma candidatura do prefeito garante a Leo assumir a Capital do estado por dois anos.

sexta-feira, 5 de setembro de 2025

Após comunicar rompimento com a base mas assegurar voto em João pro Senado, Cícero escuta do governador que Lucas é o candidato da base e crava: "Não existe estar em dois cantos"

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, chegou sozinho, no início da tarde desta sexta-feira (5), à Granja Santana, onde se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB). No encontro, ele comunicou oficialmente seu rompimento com a base governista. Cícero já anunciou sua saída do Progressistas (PP), legenda do vice-governador Lucas Ribeiro, e recebeu convite do senador Veneziano Vital do Rêgo para se filiar ao MDB e disputar o Governo.
Apesar da ruptura, Cícero elogiou o trabalho de João à frente do governo. “Reconheço o valoroso trabalho do governador, as parcerias com a Prefeitura de João Pessoa. Vamos ver o que vai acontecer daqui para frente”, disse ao chegar em entrevista ao repórter Fernando Braz, da Arapuan FM.
Ele ainda reafirmou que votará em João Azevêdo para o Senado em 2026. No entanto, João disse não tem sentido em subir no palanque e pedir voto para adversário. “Não existe estar em dois cantos. Você não vai estar num palanque pedindo voto para adversário em cima do palanque. Vamos raciocinar”, afirmou.
O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), também participou do encontro. Ele deve assumir a prefeitura com a saída de Cícero para a disputa estadual. O governador avisou que cobrará fidelidade do vice-prefeito: “Vamos cobrar de cada membro do PSB, o apoio integral ao nosso projeto. Eu preciso saber, quando Leo sentar na cadeira, qual vai ser a atitude dele. Preciso entender muita coisa ainda pela frente”.

Prefeita Karla Pimentel reafirma apoio a Lucas Ribeiro: “Estamos no mesmo projeto”

A prefeita de Conde, Karla Pimentel (PP), reafirmou apoio à pré-candidatura à reeleição do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. Ela ressaltou a lealdade ao projeto político conduzido por Lucas em parceria com o governador João Azevêdo e defendeu a continuidade das ações do atual governo.
“Estamos no mesmo partido do vice-governador e no mesmo projeto. E é com lealdade que reafirmo meu apoio a Lucas Ribeiro. É o melhor nome para dar sequência a tudo que a Paraíba vem alcançando, porque já faz parte de todo esse trabalho. Essa parceria tem contribuído muito para o desenvolvimento do Conde e de toda a nossa região”, declarou a prefeita.

quinta-feira, 4 de setembro de 2025

Filiado ao PSB e indicado como vice-prefeito pelo governador, Léo é convocado para almoço entre João e Cícero nesta sexta-feira

Está confirmado para esta sexta-feira (5) o encontro entre o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), e o governador João Azevêdo (PSB). Será um almoço, na Granja Santana, às 12h. Na reunião, Cícero deve oficializar ao chefe do Executivo estadual sua decisão de disputar o Governo da Paraíba em 2026 — com ou sem o apoio da base governista.
A novidade é que o vice-prefeito Leo Bezerra (PSB) também participará do encontro. Foi convocado por João, já que é filiado ao PSB - presidido pelo governador na Paraíba. Ele passa a ser considerado uma peça-chave na sucessão estadual, já que assumirá a prefeitura de João Pessoa com a saída de Cícero para a disputa ao Palácio da Redenção.
Nessa quarta-feira (3), Cícero reuniu vereadores da base aliada para reforçar que deixará a Prefeitura de João Pessoa em abril de 2026 para disputar o governo. Após almoço com João, Cícero viaja para a Espanha.

Dinho classifica como saída ‘elegante’ do PP e vê Cícero candidato pela oposição

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley (PSD), avaliou, nesta quinta-feira (4), a saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), do Progressistas, como “elegante”. Ao Programa Hora H, da Rede Mais Rádios e da POP FM 89.3, Dinho projetou a candidatura de Cícero pela oposição, tendo em vista que “não tem vaga para ele na chapa da candidatura lá [no bloco do governador João Azevêdo]”.

“Na verdade a candidatura que está aí posta: o governador João Azevêdo também se lançou candidato ao Senado, Lucas assume o governo… Com certeza vai ser de oposição. Porque se não tem vaga para ele na chapa da candidatura lá, ele vai procurar o seu caminho. Eu só vejo Cícero candidato por outra legenda, não pelo governo”, disse o presidente.

Dinho considerou normal o projeto de Cícero e ressaltou a forma como o prefeito está saindo do PP:”Para não haver uma disputa interna no PP, Cícero sai com elegância respeitando o partido. Quem convidou ele para entrar foi o próprio Aguinaldo [Ribeiro] e naturalmente a candidatura de Lucas é legítima. E Cícero sai com seu projeto, mas não escolheu ainda o partido”, avaliou.

Dinho e outros 24 vereadores participaram, ontem à noite, de reunião de alinhamento em que o prefeito Cícero Lucena comunicou a decisão de sair do PP e de disputar o governo da Paraíba. Na reunião, Lucena quis saber até que ponto e com quantos aliados na Câmara pode contar. A maioria esmagadora prometeu apoio.

Após anunciar saída do PP, Cícero recebe convite oficial de Veneziano para entrar no MDB

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, avaliou, nesta quinta-feira (4), em entrevista ao Programa Hora H, da Rede Mais e POP FM 89.3, que o Governo do Estado “desdenhou” e tratou o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), como “pau-mandado”.
“O governo desconheceu a liderança de Cícero, desdenhou da liderança de Cícero que não queria impor a sua candidatura, ele simplesmente queria ser ouvido, e não foi. É como se os que conduziram o processo no governo o tivessem na condição de “pau mandado”, completamente alheio, submetido ou sujeito à decisão que fosse tomada por duas ou três pessoas, como me parece ter sido o caso do governo na formação da chapa”, criticou Veneziano.
O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo do Estado, Cícero Lucena (PP), recebeu um convite oficial para se filiar ao MDB. A proposta foi feita nesta quinta-feira (4), pelo senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do partido na Paraíba, durante participação na Expotêxtil 2025.

João confirma audiência pedida por Cícero nesta sexta-feira às 12h para dizer que deixará para ser candidato ao Governo

O governador João Azevêdo (PSB) confirmou que receberá, nesta sexta-feira (5), às 12h, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), em audiência no seu gabinete. No encontro, Cícero deve oficializar a decisão de disputar o Governo da Paraíba em 2026 e anunciar que deixará o Progressistas, que tem o vice-governador Lucas Ribeiro, como pré-candidato ao governo. 
A movimentação já havia sido antecipada na noite desta quarta-feira (3), durante um jantar realizado na casa do vereador João Corujinha, no bairro Portal do Sol, quando o prefeito comunicou aos vereadores aliados sua pré-candidatura. O projeto recebeu o aval da maioria esmagadora da bancada.
O encontro acontece antes da viagem pessoal que Cícero e a primeira-dama, Lauremília Lucena, farão à Europa, onde irão refazer o tradicional Caminho de Santiago, em Compostela. Mas, no tabuleiro político, o trajeto que o prefeito escolheu trilhar parece muito mais desafiador do que a peregrinação espanhola. Cícero é contra o desenho da chapa governista feita pelo governador com Lucas Ribeiro (Governo), Nabor Wanderley e o próprio João Azevêdo (Senadores). 
Cícero Lucena destacou que a sua convivência com o PP foi muito importante para o seu retorno à vida pública.  ”O deputado Agnaldo e a  senadora Daniela e os demais também me ajudaram nesse processo. Mas chegou um momento onde teve desencontro, está tendo desencontro da escolha dentro do partido do possível candidato.  Então eu quis deixar o PP à vontade para que ele possa efetivamente e se achar que deve ser Lucas candidato que venha para a gente debater, discutir, nos respeitar  e respeitar a Paraíba. E se achar que eu deva ser candidato mais na frente estarei à disposição para isso”, finalizou.
Cícero Lucena estava fora da política por quase uma década e recebeu convite, apoio e estrutura, do PP dada pelo deputado Aguinaldo e a senadora Daniella para ser candidato à prefeito em 2020, bem como, na sua reeleição em 2024.

domingo, 31 de agosto de 2025

Prefeito de Amparo declara apoio a Lucas Ribeiro para o Governo

Mais um gestor do Cariri paraibano anunciou apoio à pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) ao Governo da Paraíba nas eleições de 2026. O prefeito de Amparo, Tárcio Gabriel (Republicanos), posou para foto ao lado de Lucas e declarou oficialmente sua adesão ao projeto político, no último sábado (30).
Durante o anúncio, o gestor destacou a importância da continuidade administrativa liderada pelo governador João Azevêdo (PSB) e reforçou que o grupo da situação no município marchará unido nesse projeto. Neste sábado (30), Lucas recebeu também o apoio da prefeita Ana Paula (Monteiro) e Genivaldo (Prata).
“Amparo tem avançado com o apoio do Governo da Paraíba e acreditamos que o nosso Estado precisa continuar nesse caminho. Por isso, estaremos juntos com o governador João Azevêdo e com o vice-governador Lucas Ribeiro nesse projeto que tem feito tão bem ao nosso povo”, afirmou Tárcio Gabriel.

Sem espaço no PP, nem no governo, Cícero cumpre agenda junto com Veneziano e dispara: “aguardem”

Em agenda no município de Borborema, e ao lado do senador Veneziano Vital do Rêgo, o prefeito da Capital. Cícero Lucena, disse que não tem encontrado espaço no seu partido, o Progressistas, e que, em breve, tomará uma decisão e projetou: “vocês vão se surpreender”. “Estamos definindo a minha candidatura por qual partido, já que tenho encontrado dificuldade no meu partido, o PP, mas estamos conversando com as lideranças”, destacou Cícero.
Perguntado quando iria se decidir e para onde iria, respondeu: “Em breve. Aguardem, que vocês vão se surpreender”. Pré-candidato ao governo, o prefeito tem convites do MDB, PSDB, PDT e Avante. Cícero tem esbarrado no fato de que o PP já deixou claro que a prioridade é a candidatura natural à reeleição do vice-governador Lucas Ribeiro. Sem falar que o partido liderado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro está enrolado com a indefinição do comando da federação PP-União Brasil na Paraíba.
O prefeito tem insistido na definição de critérios. Para ele, o principal seria a pesquisa eleitoral – tem pontuado acima dos 20% nas divulgadas até agora. Veneziano também publicou o registro da visita ao lado de Cícero nas redes sociais: “Ao lado de @cicerolucena e @mersinho_lucena , fomos recebidos com muito carinho por @rubinhoborborema e importantes lideranças políticas do município e da região. Um momento valioso de diálogo sobre os desafios locais e sobre o futuro da Paraíba”.

Prefeita de Areia declara apoio à pré-candidatura de Cícero ao governo

A prefeita de Areia, Dra. Silvia Cunha Lima (MDB), declarou apoio à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao governo do estado em 2026. O anúncio foi feito neste domingo (31) durante um almoço em Areia.
Segundo Dra. Silvia, o alinhamento de projetos já está em andamento. “Iniciamos as negociações e conversas para esse projeto de 2026. Cícero é o melhor nome para o desenvolvimento da Paraíba e não dúvidas de que a nossa parceria vai dá certo”, declarou.
O encontro também contou com a presença do deputado federal e filho de Cícero, Mersinho Lucena (PP). “Este momento também foi propício para expressarmos nossa gratidão ao deputado Mersinho pelas emendas. Já somamos mais de 3 milhões graças ao apoio dele”, afirmou.
Neste domingo (31), Cícero Lucena também cumpriu agenda com o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e sinalizou a saída do PP para disputar o governo estadual.

Gilbertinho é recebido com festa por maioria dos vereadores de Itaporanga que representa união das maiores famílias do município

O município de Itaporanga, no Vale do Piancó, aposta alto nas eleições de 2026 para ter de volta o brilho e protagonismo no cenário estadual ao abraçar a reeleição do deputado estadual Gilbertinho (UP) como esperança a vencer injustiças e mesquinhez que atrofia seu crescimento que, por sinal, ainda suspira através das obras/ações do governo do estado. 
Com raízes local, da família Tolentino, das maiores do município, Gilbertinho esteve neste domingo (31) prestigiando tradicional torneio de futebol do Sítio São Pedro (berço sua família) liderado pelo vereador decano (com 11 mandatos consecutivos) Duvan Pereira - parente e casado com a respeitada dona Salete Tolentino - prima do deputado. Presença também do ex-vice-prefeito Nosman Paulo, membro das famílias que se ora se unem pelo bem de Itaporanga.
Além de Duvan, Gilbertinho conta também com o apoio dos vereadores: Hélio do Bar, Clebinho Neves, Ricardo Pinto e Maclaildo Leite, além de suplentes e lideranças, com potencial de fazê-lo majoritário. Itaporanga com altivez e dignidade da união de famílias de bem que prezam por sua honradez vai ter em Gilbertinho um porta-voz nato, representante digno, para trabalhar pelo  retorno do seu brilho e ser a 'Rainha do Vale'.
E pelo que se projeto esse grupo de cinco vereadores (entre os quais três dos mais votados) só tende a aumentar diante do horizonte que se avista. Ou seja, a maioria da Câmara em torno de um deputado é a que apoia Gilbertinho. O povo é quem ganha com a união desse grupo, dessas famílias, e a resposta será exemplar, expressiva, potencial, catalizadora. 

Cícero cumpre agenda com Veneziano no Brejo e aumenta rumores sobre ida ao MDB

O cenário político paraibano ganhou novos contornos neste domingo (31), com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo, Cícero Lucena (PP), participando de agenda no município de Borborema, no Brejo paraibano, ao lado do senador e presidente estadual do MDB, Veneziano Vital do Rêgo.
O encontro, que também contou com a presença do deputado federal Mersinho Lucena (PP), aumentou as especulações de que Cícero pode migrar para o MDB, partido que faz oposição ao governador João Azevêdo (PSB), para disputar o Palácio da Redenção nas eleições do próximo ano.
A recepção foi organizada pelo ex-candidato a prefeito Rubinho, liderança local da oposição. Durante a passagem pelo Brejo, o gestor reafirmou sua pré-candidatura ao governo estadual: “Eu costumo dizer que minha pré-candidatura está posta e que só não serei candidato se Deus não quiser e o povo da Paraíba também não”, destacou o prefeito da capital.
Essa foi a primeira vez que Cícero e Veneziano dividiram um evento político desde o início das especulações sobre uma possível filiação do prefeito ao MDB. O gesto é interpretado como um aceno direto à construção de uma aliança visando 2026.

Ao lado de Nabor, deputado Chico Mendes reúne 16 prefeitos e lideranças de mais de 30 municípios numa grande festa em Cajazeiras

Um dos deputados mais bem votados nas eleições de 2022, o líder do governo Chico Mendes (PSB) fez uma grande festa neste sábado (30), em Cajazeiras, denominada de “Grande Encontro das Lideranças Estaduais”, que contou com a presença de 16 prefeitos, além de vice-prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças de mais de 30 municípios paraibanos.
O evento contou com a presença do prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado, Nabor Wanderley (Republicanos), que divide com o vice-governador Lucas Ribeiro (PP) os compromissos numa intensa agenda. Por isso, Lucas, que estava recebendo apoios na região de Monteiro, participou do evento de Chico Mendes através de vídeo-chamada agradecendo ao deputado pela grande demonstração de força.
O evento reuniu representantes de todas as regiões do estado e reforçou a projeção de Chico Mendes como um dos parlamentares mais influentes da política paraibana. Entre os prefeitos presentes, destacaram-se:

* Cícero Fernandes (Alcantil)

* João Neto (Aparecida)

* Toinho Macedo (Areia de Baraúnas)

* Aldo Andrade (Bernardino Batista)

* Denise Bayma (Bom Jesus)

* Iarley Pereira (Carrapateira)

* Caio Paixão (Condado)

* Alysson Francisco (Cachoeira dos Índios)

* Erivan Júlio e Marcos Alves (Salgadinho)

* Ediglei Amorim (Santo André)

* Neto de Coraci (São José da Lagoa Tapada)

* Bal Lins e Ramon Brasil (São José de Piranhas)

* Adeilza Soares (São Domingos)

* Vicente Neto (Serra Grande)

* Manoel Vasconcelos (Tenório)

* Rinaldo Cipriano (Joca Claudino)

* Nabor Wanderley (Patos)

Também marcaram presença vereadores e lideranças de cidades como Nazarezinho, Picuí, Nova Palmeira, São José de Caiana, Monte Horebe e Santana de Mangueira, além do vereador campinense Tertuliano Maracajá. Segundo aliados, o encontro extrapolou o caráter de uma simples reunião política e ganhou contornos de prévia eleitoral.

”Feliz por reunir esses grandes amigos que conquistei na política. A gente esperava cerca de 400 pessoas e conseguimos reunir quase ‘mil pessoas de várias cidades que atuamos de forma corretas e com muita coerência. Quero agradecer a João Azevêdo e Lucas Ribeiro pelas mensagens de carinho e parceria. Sei que estamos no caminho certo”, comentou.

Junto com Lucas, Anna Lorena também contabiliza apoio de vários prefeitos à sua candidatura de deputada estadual em 2026

A ex-prefeita de Monteiro, Anna Lorena (PSB) demonstra força para a encarar disputa por uma vaga de deputada estadual em 2026. Líder inconteste em Monteiro, principal cidade do Cariri Ocidental, Anna Lorena foi prefeita por duas vezes e elegeu sua sucessora (em 2024) Ana Paula (PSB). 
Na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa, Anna Lorena recebeu neste sábado (30) o apoio do prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, durante a 11ª ExpoPrata, que contou com a presença do vice-governador Lucas Ribeiro (PP). Anna Lorena já conta com o apoio da próprio Ana Paula (Monteiro); do prefeito de Camalaú, Bira Mariano; do prefeito de Amparo, Tárcio Gabriel; do ex-prefeito de Sumé, Neto Duarte; além de várias lideranças políticas da região. 
“Lorena tem capacidade comprovada de gestão e vai representar muito bem toda a nossa região. Seu trabalho à frente de Monteiro mostrou sua competência e dedicação ao povo”, disse o gestor. Com dois mandatos à frente da Prefeitura de Monteiro, Anna Lorena se destacou por uma gestão marcada por investimentos em saúde, educação, infraestrutura e ações sociais, ganhando visibilidade em todo o estado.

Em Monteiro, prefeita Ana Paula e ex-prefeita Anna Lorena anunciam apoio a Lucas Ribeiro para o Governo

O vice-governador Lucas Ribeiro (PP) segue capitalizando apoios à pré-candidatura ao governo em 2026. Neste sábado (30), recebeu o apoio da prefeita de Monteiro, Ana Paula, e da ex-gestora do município Anna Lorenna, ambas fiadas ao PSB. O anúncio aconteceu durante a visita do progressista a Monteiro, onde Lucas entregou o Polo Regional de Ração Subsidiada, que atenderá agricultores de nove municípios da região.
Ana Paula destacou a decisão de apoiar Lucas Ribeiro para o governo: “Estamos juntos com nosso vice-governador, que será o futuro governador da Paraíba. O Cariri reconhece esse trabalho e vamos retribuir com a maior votação da história. É assim que vamos continuar transformando a vida do nosso povo e a Paraíba”.

Reconhecida como uma das principais lideranças da região do Cariri, Anna Lorena, que é pré-candidata a uma vaga na Assembleia Legislativa, afirmou que caminhará com Lucas em 2026. “Não tenho dúvidas de que você fará uma grande diferença”.