sábado, 28 de junho de 2025

Shows de Leonardo, em Curral Velho, e Victor & Léo, em Conceição, são ápice dos festejos juninos no Vale do Piancó

Os festejos do mês de junho na região do Vale do Piancó tiveram seu ápice nesta sexta-feira (27) com os shows do cantor Leonardo, em Curral Velho, e da dupla Victor & Léo, em Conceição. Duas atrações nacionais consagradas no meio artístico que levaram ao público som e música de qualidade fechando, podemos assim dizer, com chave de ouro às festas à Santo Antônio, São João e São Pedro. 
Bem verdade que Curral Velho comemora, neste período, aniversário de emancipação política, mas está sendo das melhores festas do mês de junho em toda a região, enquanto, Conceição consolida a sua a cada ano. Parabéns aos prefeitos Samuel Carnaúba (Curral Velho) e Samuel Lacerda (Conceição) pela aposta em atrações nacionais, de qualidade, ao mesmo tempo dando valor à prata da casa, no caso da dupla Bell & Alan.
Bom registrar que a região iniciou os festejos deste ano com a festa de Santo Antônio, em Piancó (Mano Walter), passando pelos festejos de: Diamante (Calcinha Preta), Olho D'água (com Raí Saia Rodada, Rey Vaqueiro), Boa Ventura (Japãozim, Michele Andrade). Conceição ainda teve Seu Desejo, Taty Girl e Magníficos...

sexta-feira, 27 de junho de 2025

Ex-prefeito de Guarabira e vereadores rompem com Camila Toscano e declaram apoio a Michel Henrique

A cena política de Guarabira ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira (27) com uma movimentação de grande impacto: o ex-prefeito Marcus Diogo oficializou seu apoio ao deputado estadual Michel Henrique, rompendo politicamente com a deputada Camila Toscano, filha da atual prefeita da cidade, Léa Toscano. A adesão de Marcus ao projeto de reeleição de Michel vem acompanhada dos vereadores Gerson do Gesso, Alcides Camilo, da ex-vereadora Rosane Emídio, além de outras lideranças locais.

O gesto não apenas reconfigura o cenário atual da política guarabirense, mas também aponta para um novo arranjo estratégico que visa influenciar as eleições de 2026 e, mais adiante, a disputa municipal de 2028.. “Estamos iniciando uma trajetória renovada em Guarabira, com confiança em Michel, que tem feito um trabalho exemplar na Assembleia. Ele vem de uma família que já fez muito pela Paraíba e por Guarabira, e tenho certeza de que fará ainda mais. Essa união simboliza o início de um ciclo promissor”, afirmou Marcus Diogo, durante o anúncio.

Por sua vez, Michel Henrique agradeceu a confiança e destacou a importância do apoio recebido: “Receber o apoio de Marcus Diogo é começar essa caminhada com potência máxima. Ele foi um grande gestor, sempre leal ao seu grupo, mas infelizmente não foi valorizado como merecia. Agora, seguimos juntos, construindo um projeto sólido para Guarabira”, disse o deputado, ao lado da ex-deputada federal Edna Henrique.

O rompimento com Camila Toscano, que até então contava com o apoio do grupo de Marcus Diogo, evidencia fissuras no bloco político liderado pela família Toscano, que comanda a prefeitura de Guarabira há décadas. Nos bastidores, fontes ligadas ao grupo de Michel afirmam que novas adesões estão sendo articuladas para os próximos meses, reforçando ainda mais a construção de um palanque forte no Brejo. (com Política da Paraíba)

Show de Natanzinho tem lotação máxima na abertura do São Pedro de Mamanguape: "É o maior e melhor São Pedro da Paraíba", comemora prefeito Joaquim Fernandes

O São Pedro 2025 de Mamanguape teve uma noite de abertura inesquecível nesta quinta-feira (26). O primeiro dia da festa teve lotação máxima na arena montada com estrutura moderna, organização impecável e segurança reforçada, se consolidando como o maior São Pedro da Paraíba. O maior festejo da história do município iniciou um novo tempo, garantiu o prefeito Joaquim Fernandes, que acompanhou de perto toda a programação.

No palco, grandes atrações deram o tom da animação: Natanzinho Lima, Zé Cantor, Raniery Gomes e Rafael Sacanão embalaram o público com muito forró, alegria e energia, confirmando a força do São Pedro de Mamanguape como um dos maiores eventos do Vale do Mamanguape.“É emocionante ver nossa cidade cheia de gente feliz, recebendo muitos turistas, se divertindo com segurança e com orgulho de estar aqui”, citou.

“O São Pedro de Mamanguape está começando uma nova fase, e já mostrou que será um marco na história da nossa cidade. O maior e melhor São Pedro do estado. Fizemos tudo com muito planejamento e amor pelo nosso povo”, celebrou o prefeito Joaquim. Além da programação artística, o público elogiou a organização do evento, com áreas bem sinalizadas, pontos de apoio, equipe de segurança com grande efetivo e estrutura que garante conforto. Um dos destaques deste ano na estrutura é o espaço inclusivo, para as pessoas com deficiência aproveitarem todas as emoções do evento.

A festa também aqueceu a economia local, com dezenas de ambulantes, comerciantes e empreendedores atuando durante a noite. “Essa festa não é só lazer, é desenvolvimento, é cultura, é renda. Nossa missão é fazer com que cada detalhe reflita o carinho que temos por Mamanguape e por nossa gente”, acrescentou o prefeito.

A festa segue até nos próximos dias com ainda mais atrações, entre eles Calcinha Preta, Vitor Fernandes e Márcia Fellipe, além de público recorde. 

quarta-feira, 25 de junho de 2025

Sem garantias na federação União Progressista, senador Efraim Filho pode ir para a nova federação entre Solidariedade e PRD

O Partido Renovação Democrática (PRD) e o Solidariedade acertaram a formação de uma nova 'federação partidária' no Brasil, a ser oficializada nesta quarta-feira (25), às 15h em cerimônia no Salão Verde da Câmara dos Deputados, em Brasília. A junção resulta numa bancada de 10 deputados federais. 
Essa federação pode ser o destino do senador Efraim Filho caso ele não se mantenha na federação União Progressista, que à preço de hoje terá como candidato ao governo o vice-governador Lucas Ribeiro. Na Paraíba, o Solidariedade é presidido pelo deputado estadual governista Eduardo Carneiro, enquanto, o PRD é indiretamente comandado pelo senador Efraim Filho, através do seu tio Inácio Bento.
No último domingo (22), o deputado Eduardo Carneiro reuniu os líderes da base governista em sua casa na cidade de Bananeiras. Lá estavam o governador João Azevedo (PSB), o vice-governador Lucas Ribeiro (UP), o presidente da Câmara Hugo Motta e seu pai prefeito (Patos) Nabor Wanderley; o deputado federal Aguinaldo Ribeiro e o prefeito (Capital) Cícero Lucena. 
O Solidariedade é comandado pelo deputado federal (e sindicalista paulista) Paulinho da Força, que não morre de amores pelo governo Lula. O PRD é fruto da fusão (em 2023) de dois antigos partidos: PTB e Patriota, legendas que eram próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 
A nova federação - que tem por lei, uma duração mínima de quatro anos - será presidida por Ovasco Resende, que comandava o Patriota, e tem 'simpatia' pela candidatura à presidência do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Progressista). 

terça-feira, 24 de junho de 2025

Nabor diz que Patos entenderá eventual renúncia para disputa ao Senado

O prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) disse que a população da cidade compreenderia uma eventual renúncia ao cargo caso ele decida disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026, de acordo com o Portal Mais PB. 
Segundo Nabor, a possibilidade seria importante para fortalecer a representatividade Sertão no Congresso Nacional. “Acho que entenderia, sim. É um momento importante para a cidade. Patos teria a oportunidade de ter um senador da República, representando nossa cidade, nossa região, com muito orgulho”, declarou.
Nabor é o nome que representará o Republicanos na chapa governista encabeçada pelo vice-governador Lucas Ribeiro (UP), que disputa `reeleição ao governo com a saída de João Azevedo (PSB) para ser o outro candidato ao Senado, além do deputado federal Mersinho Lucena na condição de vice como uma indicação do prefeito da Capital, Cícero Lucena. 
O prefeito destacou que, por estar na gestão municipal, conhece de perto as necessidades dos prefeitos e as dificuldades enfrentadas na busca por recursos federais. “Eu sei onde o sapato aperta. Sei o que os prefeitos precisam e o quanto dependem do governo federal para fazer mais pelos seus municípios”, disse. Nabor ainda afirmou: “Tenho certeza que a nossa cidade vai entender, porque é um projeto que é importante não só para Patos, mas para o sertão e para toda a Paraíba.”.

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Zé Aldemir ‘calcula’ mudança de planos e ‘prevê’ divisão no grupo de Corrinha entre ele e Júnior Araújo

O ex-prefeito de Cajazeiras, José Aldemir (UP) admitiu pela primeira vez a possibilidade de desistir de sua pré-candidatura à deputado federal para disputar vaga na Assembleia Legislativa em 2026. As declarações foram dadas ao vivo no programa Canal Aberto da rádio Cidade FM, na manhã desta segunda-feira (23).
Zé Aldemir condicionou sua pré-candidatura à federal ao vice-governador Lucas Ribeiro (UP) assumir o governo com a saída do governador João Azevedo (PSB), para disputar uma vaga no Senado em 2026. Ele também minimizou um possível desentendimento com o deputado estadual Júnior Araújo (que está indo pra federação UP) que, no momento, é o único pré-candidato à estadual do grupo governista da prefeita Corrinha Delfino (UP) de Cajazeiras, já que Zé Aldemir é pré-candidato à federal e sua esposa, a deputada Dra. Paula, desistiu da reeleição para apoiar Júnior Araújo na eleição do próximo ano quando os grupos se uniram na eleição de 2024.

”Se João Azevedo se manter no governo nós vamos calcular e vamos verificar a possibilidade de manter a minha pré-candidatura à federal. Se por acaso, a gente perceber com clareza, de forma evidente, que a minha eleição é remota [eu não tenho idade pra fazer aventura], eu não vou pra federal”, disse o ex-prefeito. 

Zé Aldemir disse que caso o cenário mude e ele decida disputar uma vaga na Assembleia não haverá nenhum problema com Júnior Araújo porque é possível dividir a base da prefeita Corrinha Delfino para estadual. ”Não tem problema nenhum. Na última foram três candidatos aqui e os três venceram, então por que não pode? Não tem problema nenhum, Corrinha vai pra o palanque e diz ao povo de Cajazeiras esses dois nomes [Zé Aldemir e Júnior Araújo] e quem quiser vota em qualquer um dos dois”, disse o ex-prefeito.

Junto com o esposo prefeito Matheus e o pai desembargador Zeca Porto, Maria Porto recebe apoios e visita de Hugo...

Ainda na noite deste domingo (22), em Bananeiras, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) levou até a casa do prefeito Matheus Bezerra (PSB) o apoio do vereador Célio Alves como um reforço importante para a pré-candidatura de Maria Porto (PSB) a deputada estadual, em 2026. 
Maria Porto também foi visitada por Hugo Motta, aqui na imagem ao lado de Gervásio Maia, do prefeito Amarildo, do município de Arara, de Nen e de Ricardo Barbosa. O desembargador Zeca Porto, pai de Maria, no centro das atenções e Matheus Bezerra, seu esposo, como anfitrião.

Aliado estratégico, prefeito de Mamanguape Joaquim Fernandes anuncia apoio para João ao Senado...

Prefeito de Mamanguape, o médico Joaquim Fernandes (PSB) manifestou apoio à candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado, em 2026. A declaração oi feita durante encontro entre os dois no último fim de semana. "Nosso governador e futuro senador @joaoazevedolins", escreveu o prefeito no stories de seu perfil no Instagram. 
A frase viralizou rapidamente entre lideranças e bastidores da política paraibana, reforçando o peso que Mamanguape tem no cenário estadual, especialmente sendo uma das cidades mais influentes do Litoral Norte. Joaquim, vem acumulando uma das melhores avaliações da região, deixou claro seu alinhamento com o atual com João. 
Com discurso firme e publicação certeira, o prefeito acendeu os sinais de movimentação antecipada no tabuleiro político paraibano. E deixou um recado claro que já escolheu seu primeiro candidato ao Senado.

domingo, 22 de junho de 2025

Com chapa pronta e celebrando a unidade da base, João afirma que momento marca 'pontapé' para 2026...

A tarde deste domingo (22), foi dos momentos mais marcantes visando a disputa eleitoral de 2026. Reunidos na residência do deputado estadual Eduardo Carneiro, em Bananeiras, as principais lideranças da base governista celebrando a unidade e praticamente a formação da chapa que irá às urnas: Lucas Ribeiro (Governo), João Azevedo e Nabor Wanderley (Senadores), e uma indicação do prefeito Cícero Lucena na vaga de vice-governador. - muito provavelmente seu filho o deputado federal Mersinho. 
O governador João Azevêdo, inclusive, fez declarações fortes e simbólicas durante o evento. Ao lado de secretários, deputados, prefeitos e lideranças da região do Brejo, João afirmou que o momento marcava oficialmente o “pontapé inicial para as eleições de 2026”. João também destacou os avanços do estado ao longo de sua gestão e fez questão de agradecer publicamente o apoio de Eduardo Carneiro e de todos os presentes no evento.

“Aqui começa a construção da nossa vitória de 2026. A Paraíba avançou muito, e esse grupo segue firme e unido. O deputado Eduardo Carneiro representa essa força e essa unidade,” afirmou João. O evento reafirma a força e a articulação de Eduardo Carneiro, que conseguiu reunir em sua casa uma verdadeira demonstração de prestígio político e influência crescente no cenário estadual. 

Durante encontro em Bananeiras, Eduardo declara apoio a Nabor para o Senado e fala em unidade pela Paraíba

Durante mais uma edição do tradicional Forró dos Carneirinhos, realizado em Bananeiras, o deputado estadual Eduardo Carneiro ressaltou a importância da união política para viabilizar projetos que beneficiam diretamente a população. Com a presença do alto clero da política paraibana, Carneiro disse SIM ao nome do prefeito de patos, Nabor Wandeley para o Senado.
Em um momento de articulação e fortalecimento das bases aliadas do governador João Azevêdo, Eduardo destacou a liderança de Nabor no sertão e sua capacidade de representar os interesses do povo paraibano em Brasília. “Vejo em Nabor um nome forte, preparado, experiente, com serviços prestados ao povo e total alinhamento com o projeto de desenvolvimento que defendemos para a Paraíba. Pode contar comigo”, afirmou o deputado.
A declaração reforça o movimento de unidade dentro da base governista, que vem articulando nomes para uma chapa sólida e competitiva nas eleições estaduais de 2026.

Com base unida, agora é (chapa) andar a PB: João, Lucas, Nabor, Aguinaldo, Hugo e Cícero celebram unidade da base em Bananeiras

O clima de festa e descontração dos festejos juninos de Bananeiras serviu também para reforçar a imagem de unidade dentro da base governista. 
Em um encontro informal, neste domingo (22), o governador João Azevêdo (PSB) esteve ao lado do vice-governador Lucas Ribeiro (União Progressista) e principais lideranças políticas do estado: o deputado federal Aguinaldo Ribeiro, o prefeito da Capital Cícero Lucena, ambos do União Progressista; o presidente da Câmara, Hugo Motta, e seu pai, prefeito de Patos Nabor Wanderley, ambos do Republicanos.
As imagens do encontro transmitiram um recado claro: apesar das especulações e movimentações naturais do período pré-eleitoral, o grupo segue coeso. O registro simbólico ajuda a dissipar rumores sobre um eventual distanciamento entre o governador e Cícero Lucena, mostrando que, pelo menos por enquanto, o clima na base é de união - com direito a forró e confraternização.
A confraternização, promovida pelo deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), em sua residência no condomínio Yes Banana, no embalo do São João da cidade, virou palco para gestos públicos de unidade e projeções eleitorais. 
Apesar do tom descontraído, o evento foi estratégico: mostrou prestígio, unidade e força política. A foto do grupo reunido, em clima junino, serve para silenciar boatos sobre distanciamentos e rachas. A mensagem foi clara: a base está junta, dançando no mesmo compasso.