quinta-feira, 7 de maio de 2020

Vereador denuncia “cemitério de máquinas e veículos” abandonado pela prefeitura de Itaporanga: "Dinheiro tem, mas falta responsabilidade com patrimônio público"

Um verdadeiro "cemitério de máquinas e veículos" abandonado pela prefeitura de Itaporanga, no Vale do Piancó, pode ser visto em vários pontos da cidade. Denuncia vereador Jailson de Zeca, que trouxe ao Blog imagens mostrando a situação deplorável em que se encontra parte da frota municipal. Clique nas imagens para ampliá-las...
De acordo com o parlamentar-mirim, dos mais atuantes na atual legislatura, esse descaso da gestão municipal com o patrimônio público causa enorme prejuízo aos cofres do município já que tem torrado muito dinheiro com locação de máquinas e veículos ao invés de recuperar a frota própria. 
Muitos foram doados pelo (PAC) governo federal. Há uma moto niveladora, um caminhão compactador de lixo, várias retroescavadeiras, dentre outros, que estão em processo de sucateamento. "Dinheiro tem, mas o que falta é competência e responsabilidade com o patrimônio público. Trata-se de máquinas que deveriam está sendo utilizadas na recuperação de estradas, por exemplo", comentou o vereador. 
 
Enquanto o povo reclama das condições precárias de ruas, exigindo melhorias como ensaibramento e manutenção para contornar as dificuldades com a lama e os buracos no dia a dia, esses equipamentos tão importantes para o cotidiano da comunidade estão parados sob o sol e a chuva, coberto pelo mato, em vários pontos da cidade. 

Nenhum comentário: