terça-feira, 5 de junho de 2012

Audiberg Alves fala de conversações para alianças e diz que "as pessoas estão pedindo uma nova gestão municipal em Itaporanga"

Em entrevista concedida à emissoras de rádios nesta terça-feira (05), o ex-vereador Audiberg Alves (PTB) que é pré-candidato a prefeito de Itaporanga falou sobres diversos assuntos que vai das alianças políticas a críticas a atual administração municipal. Berguim, como é mais conhecido, afirmou que irá disputar mais uma vez a prefeitura local e para isso tem mantido contatos com diversas lideranças, inclusive, ligadas ao esquema municipal. 
Sobre a campanha eleitoral de 2008, quando perdeu para o atual prefeito Djaci Brasileiro (PSDB), Berguim disse que: "perdi por promessas excessivas do grupo que está aí no governo... mas as pessoas não conheciam o governo que está aí, agora conhece". O petebista diz que irá trabalhar, caso ganhe a eleição deste ano, com os partidos aliados que marcharão juntos rumo ao pleito vindouro. 
Em relação as conversas mantidas com o grupo do ex-prefeito Will Rodrigues (PDT), de quem aguarda definição para o embate eleitoral, ele disse: "Conversei com Domingos Sávio... se eu sou pai e delego funções para o filho, então, estou conversando com o pai... portanto, estou em fase de conversações com Will que é um apoio valiosíssimo".
Berguim elencou uma série de obras e ações executadas em Itaporanga na última década que foram oriundas de reivindicações que ele fizera à época em que exercia o cargo de vereador. "Temos aí a ampliação do Cemitério Público, a destinação de ônibus para transporte de universitário até a cidade de Patos, o Pólo da Universidade Aberta do Brasil, etc... benefícios que fazem parte das reivindicações do vereador Berguim", esclareceu. Indagado sobre o que faria com as festividade do 'São Pedro de Rua', que já não cabe mais no centro da cidade, disse: "Nós já temos uma visão à respeito desse assunto mas vai ficar para a carta proposta da nossa campanha. Até já tenho um local para colocar a festa...".
Sobre a política de alianças disse acreditar no poder do diálogo e que conta com um grupo de apoio que não pensa em benefício próprio e sim no coletivo. Atualmente apoiam seu projeto em disputar a Prefeitura de Itaporanga, além do próprio PTB, as seguintes legendas: PT, PSC, PPS, PRB, DEM e, mais recentemente, o PR. Esse leque de aliança tende a ser aumentado diante das conversações abertas pelo ex-vereador com setores ligados ao esquema municipal. A previsão é que seja feita aliança com dez partidos e que, dependendo, dos acertos pode chegar a um total de quinze.
Além do ex-prefeito Will Rodrigues [presidente municipal do PDT], o ex-vereador também dialoga com o PSB, presidido no município por Chico Lopes, dentre outros. Neste instante, Berguim foi indagado à respeito da possibilidade de diálogo com o PTN: "Trata-se de um grupo muito bom. Formado por homens e mulheres de bem a título de Neto [Ferreira], Ricardo Pereira [presidente municipal da legenda] Ivanilto Palmeira [suplente de vereador], Chico do Mogi, etc... que são muitos. Iremos buscar o diálogo com eles sim", declarou. Berguim revelou que existem em torno de sete nomes disputando a indicação da vice em sua chapa, mas que a decisão final deve sair de consenso dentro do grupo. 
O ex-vereador disse ainda que pretende qualificar o setor cultural do município, dentre outras áreas que irá tratar em seu programa de governo, e, para isso, já dispõe de um esbouço que norteará um projeto a curto e longo prazo. "As pessoas já conhecem a gestão do atual gestor municipal e não estão satisfeitas. E do mesmo jeito será comigo, se caso eu ganhar às eleições e não corresponder... As pessoas estão pedindo por uma nova gestão municipal", disse ao pedir que a população "veja os antecedentes e analise os consequentes". . 
Ao final, o ex-vereador afirmou que tem todos os atributos para pleitear a prefeitura de Itaporanga porque tem serviço prestados em "cinco mandatos de vereador [já exercidos], em ações desenvolvidas como secretário municipal de Administração, etc... e, principalmente, por que moro e vivo em Itaporanga. Portanto, queremos uma nova Itaporanga de verdade", finalizou. Acompanhavam Audiberg Alves, na entrevista, o vereador José Valeriano (PTB), Bebé de Zé Neto (presidente municipal do PSC), o professor Jucivan Araújo (presidente municipal do PT), o executivo Walter Mendes (presidente municipal do PR), além de Welton Tomaz (assessor de Berguim). 

Nenhum comentário: