quinta-feira, 19 de maio de 2016

Cássio revela conversa com Maranhão sobre alianças em alguns municípios nas eleições deste ano e garante que relação com peemedebista está “desobstruída”

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) confirmou que deverá conversar com o senador José Maranhão, presidente do PMDB da Paraíba, sobre as eleições municipais na próxima semana. O tucano explicou que o encontro, previsto para ocorrer ontem, ficou inviável por conta da agenda da bancada que priorizou as reivindicações acerca da crise hídrica que afeta o estado. Porém, ele antecipou que a relação entre eles está “desobstruída”.
“Eu me reúno com o senador José Maranhão todos os dias, na prática. Eu me encontro com ele todos os dias no plenário, assim como acontece com o senador Raimundo Lira. Mas, ficamos de conversar um pouco mais sobre política e sucessão municipal, e novamente, a prioridade da semana foram os problemas vinculados à transposição”, explicou. O tucano confirmou que seu partido se unirá ao PMDB em alguns municípios do estado e garantiu que as divergências políticas com o senador José Maranhão foram superadas.
“Na semana que vem, devo sentar para fazer uma avaliação dessas eleições municipais. Temos umas áreas onde podemos caminhar juntos, formar coligação, em outros municípios não há essa possibilidade, mas o que eu posso antecipar é que existe uma relação hoje desobstruída, de colaboração, de trabalho conjunto, tanto da minha parte, quanto dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira. Nossa atuação tem sido sempre muito sintonizada”, falou.
Cássio também deixou para a próxima semana conversas com lideranças do PSDB de João Pessoa para aprofundar as discussões sobre política de alianças. “Vamos voltar a conversar, passamos por uma situação muito atípica com a votação do processo de impeachment, o agravamento dessa crise política e a responsabilidade na liderança do PSDB  e terminei focando, por razões naturais, no processo de impeachment. A partir de agora, com essa situação um pouco mais calma, eu vou voltar a conversar com os vereadores, com o senador Cícero, com o deputado Pedro, com Ruy a partir da próxima semana”, falou.
Por fim, ele observou que os vereadores do PSDB já apoiam o prefeito Luciano Cartaxo (PSD), mas assegurou que dará espaços para o diálogo com os deputados federais Manoel Júnior (PMDB) e Wilson Filho (PTB), pré-candidatos a prefeito nas eleições deste ano. “O partido tem uma decisão tomada de não ter candidatura própria, temos a possibilidade de aliança com o prefeito Luciano Cartaxo, que está posta, já que os vereadores já dão sustentação ao prefeito Luciano, mas outros dois postulantes pleiteiam um diálogo com o PSDB e essa conversa não será negada, tanto com o deputado Manoel Júnior, quanto com o deputado Wilson Filho. Temos algum prazo para isso e essa decisão será tomada tempestivamente”, concluiu.

Nenhum comentário: