segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Lígia Feliciano prepara terreno para candidatura ao governo em 2018...

ciro-pdt
Em visita à Paraíba para palestras sobre os rumos para o país, o pré-candidato a presidência da República, Ciro Gomes, e o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, defenderam que o partido tenha candidatura própria ao governo do estado no próximo ano, com o nome da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT). Lupi destacou que a legenda vai precisar de palanque para dar corpo à candidatura de Ciro no estado e que Lígia está pronta e preparada para a disputa.
A declaração dos líderes do PDT volta a reascender a tese de um possível rompimento da vice-governadora com o governador Ricardo Coutinho (PSB), que não abre mão de lançar o secretário de recursos hídricos, João Azevedo, como seu sucessor na chefia do Executivo.
Mesmo com Lígia Feliciano mantendo a pregação de que não está em processo de debate sobre uma possível candidatura sua ao governo, ela, que é vice-presidente nacional do PDT, de fato, tem preparado o terreno. Na semana passada ela voltou a aparecer no guia partidário fazendo um balanço do governo, tomando corresponsabilidade das obras e serviços que o governador atribui como sendo do projeto socialista.
Ricardo Coutinho, desde a possibilidade de que Lígia Feliciano venha a disputar o governo, anunciou que não pretende entregar o cargo à vice-governador. O governador reitera sempre que interpelado que vai cumprir o mandato até o fim, em dezembro do próximo ano, e que não pretende disputar ao Senado.

Nenhum comentário: