terça-feira, 13 de novembro de 2018

Eleição na ALPB: Adriano Galdino se reuniu com aliados à tarde na casa de Genival Matias e à noite colocou as cartas na mesa em conversa com Ricardo

O deputado Adriano Galdino (PSB) passou o dia reunido com colegas da base do governo e aliados no seu projeto de disputar a presidência da Assembleia. Um dos últimos encontros foi na casa do deputado Genival Matias (Avante), à tarde. Galdino ouviu impressões dos colegas antes de ter o primeiro encontro pessoal com o governador Ricardo Coutinho, que aconteceu às 21h na Granja, para tratar do tema. 
A muitos dos deputados, Adriano disse que sua meta agora é trabalhar pelo consenso na bancada governista. Até aqui, Adriano tem evitado entrevistas e declarações. Segue aquela máxima da política: quanto menos se fala, menos chance de errar.
Semana passada, o governador criticou a votação de PEC da extinção da reeleição e da antecipação da eleição na Casa, de autoria do deputado Ricardo Barbosa (PSB) e aprovado principalmente pelo grupo de apoio a Adriano Galdino. Nas falas à imprensa, o governador deu a dica: o debate da Mesa precisa passar pelo “comando” do “projeto” que elegeu 22 deputados.
Procurado por Adriano, Ricardo concedeu a audiência. Antes da conversa, Galdino passou o dia conversando com aliados, avisando que está concentrando na construção de consenso com o governador e com o governador eleito João Azevedo.

Nenhum comentário: