quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Bruno Cunha Lima anuncia saída do SD e partido será presidido por Manoel Júnior

Articulação nacional pode dar a Manoel Jr comando do SD na Paraíba
O vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior (ainda no PSC) enfim caminha para ter um partido para chamar de seu. É que articulações da executiva nacional do Solidariedade estariam apontando para uma mudança de comando na agremiação na Paraíba, que era comandada pelo deputado estadual Bruno Cunha Lima (SD). Seria uma forma de reforço para a sigla, que teria, novamente, um presidente detentor de mandato, no Estado.
A motivação de Bruno para sua saída é que ele não compactuaria com a forma de Manoel fazer política. “Eu não sou guiado por circunstâncias. Eu faço escolhas”, disse o parlamentar através de nota ao confirmar que está deixando a legenda. Atualmente Bruno adota uma maneira mais solidária de fazer política, abdicando do dinheiro público e investindo na persuasão e propostas de políticas públicas, em vez de sustentar vícios da velha política. Manoel Júnior, até agora, não se manifestou publicamente sobre a mudança no comando da sigla.
Bruno explicou que tem uma maneira de pensar e atuar na política que diverge do sistema, impossibilitando uma composição dentro do Solidariedade. De acordo com o parlamentar, para evitar problemas futuros, ele tomou a decisão de deixar a legenda. "Por eu entender que não tem condições de se fazer composição, decidi sair para evitar divergências futuros e poder seguir fazendo política como acredito, alinhado à renovação que as pessoas querem."
O deputado informou ainda não tem definição sobre sua filiação a um novo partido, apesar de já ter sido procurado por dirigentes de outras duas legendas. Revelou também que vem se dedicando ao projeto da criação de uma fundação, que atuará na formação de jovens líderes e abrigará ações de combate ao câncer, inclusão da pessoa com deficiência.

Nenhum comentário: