quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Durante encontro, Deputados encaminham Adriano e passam ‘bola’ para Ricardo e João definir nome do 2º biênio em eleição ‘casada’ na AL

Resultado de imagem para ricardo e joão azevedo na granja com deputados
No café da manhã comandado pelo atual governador Ricardo Coutinho e  futuro João Azevedo nesta quarta-feira (26), na Granja Santana, o deputado Adriano Galdino (PSB) foi referendado como consensual a presidir a Assembleia Legislativa no primeiro biênio 2019/2020. O encontro, último do ano da base de apoio, contou com 19 deputados, mas ainda não foi suficiente para fechar questão em torno nome para o segundo biênio.
A reunião (foto de arquivo) promovida por Ricardo e João serviu para ajustar alguns encaminhamentos das últimas votações do ano, como a Lei de Diretrizes Orçamentária e a que prevê aumento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de 18 mercadorias em 2% pra subsidiar o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza na Paraíba (Funcep-PB).
Na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa, os socialistas definiram que a melhor coisa a fazer é eleger as duas mesas diretoras numa única sessão. Para tanto, diante da falta de consenso entre os já lançados nomes de  Hervázio Bezerra (PSB), Buba Germano (PSB) e Tião Gomes (Avante), ainda não foi possível definir quem comandará a Casa no segundo biênio (2021/2022). Nos bastidores, a informação é que um outro parlamentar surja para unir toda a bancada. Os situacionistas, embora majoritários, defenderam na reunião uma mesa eclética, com a participação de oposicionistas.
Outro ponto decidido durante a reunião foi a possibilidade de votação aberta no processo de escolha das duas próximas mesas diretoras. A informação foi confirmada pelo deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior (PPS), que afirmou que a bancada de situação deverá apresentar um projeto de Resolução propondo a alteração no Regimento Interno da ALPB, possibilitando a instauração do voto aberto.
“O que ficou combinado é que, a partir de agora, esse processo de eleição da Mesa Diretora, tanto no primeiro quanto no segundo biênio, vai ser tratado, a partir de janeiro, através de projeto de Resolução no sentido do voto aberto para escolha do presidente e dos demais integrantes da Mesa Diretora”, disse.

Nenhum comentário: