sábado, 21 de dezembro de 2019

PF tem vídeo de Wilson Santiago recebendo propina e operação foi resultado da delação do construtor George Ramalho, preso em abril deste ano...

 Resultado de imagem para construtor george ramalho
A delação que provocou a Operação Pés de Barros é do proprietário da empresa Coenco Construções Empreendimentos e Comércio, George Ramalho Barbosa (foto), de acordo com o site O Antagonista.
A Operação Pés de Barro, foi deflagrada na manhã deste sábado (21), e resultou na prisão do prefeito de Uiraúna João Bosco Nonato Fernandes (PSDB), além de busca, apreensão e afastamento do cargo do deputado federal Wilson Santiago (PTB). Eles são acusados de participação em uma organização criminosa dedicada à realização de pagamentos ilícitos e superfaturamentos de obras no Sertão da Paraíba.
Empresário do ramo da construção civil George Ramalho Barbosa foi preso na Operação Feudo, em João Pessoa — Foto: Walter Paparazzo/G1
George Ramalho foi preso no mês de abril deste ano durante outra operação da Polícia Federal, num empresarial localizado na Rua Nossa Senhora dos Navegantes (foto acima), no bairro de Tambaú, em João Pessoa.
Segundo O Antagonista, a empresa foi contratada por R$ 24,8 milhões mediante prévio acerto de repasse de propinas, pela prefeitura de Uiraúna para construção de um sistema adutor que se estenderia do município de São José do Rio do Peixe ao município de Uiraúna.
Ainda conforme o site, os investigadores apontam que a contratação envolveu negociações espúrias entre Wilson e o empresário George. O acerto previa o repasse de propinas no montante de 10% para o deputado e 5% para o prefeito de Uiraúna, João Bosco Nonato Fernandes.
Wilson Santiago teria sido gravado, em áudio e vídeo, recebendo propina decorrente do superfaturamento das obras de construção da “Adutora Capivara”. A informação é do site ‘O Antagonista’.
Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão nas residências e locais de trabalho dos investigados, quatro mandados de prisão preventiva, sete ordens de afastamento das funções públicas, nas cidades paraibanas João Pessoa, Uiraúna, São João do Rio do Peixe e em Brasília, no gabinete de Wilson Santiago.

Nenhum comentário: