sexta-feira, 14 de fevereiro de 2020

Neném de Adailton e Jucivan Araújo no debate de temas importantes como o código ambiental, construção de passagens molhadas, dentre outros, para Itaporanga.

Foi bastante proveitoso o bate-papo desta tarde com os vereadores Néném de Adailton e Jucivan Araújo, no radiofônico 'Momento Legislativo' levado ao ar pela rádio Boa Nova FM, em Itaporanga. Na propositiva conversa, com boa participação dos ouvintes, os edis falaram sobre importantes matérias em discussão no município. 
O novo código (marco regulatório) municipal do Meio Ambiente foi um dos temas em foco porque demanda um criterioso olhar técnico voltado para questões que mexem com a vida dos munícipes no que diz respeito ao descarte de lixo, esgotos, principalmente, no leito do Rio Piancó, bem como, o desmatamento, construção de novos mananciais, o cuidado com a preservação e reflorestamento nas margens dos rios, riachos, etc. O assunto será esmiuçado como se deve numa audiência pública a acontecer nos próximos dias. 
A construção de passagens molhadas na zona rural também foi tema que teve os ouvintes no debate. Isso porque, há uma necessidade urgente em várias comunidades rurais dessa importante ação que foi sendo deixada de lado pela gestão municipal. "Há ainda em nosso município várias comunidade precisando de passagem molhada para o escoamento da produção e a locomoção digna das pessoas que nelas residem. E não é aceitável que ações importante como esta seja deixada de lado nos últimos tempos, por isso, temos que continuar cobrando", comentou o presidente Neném de Adailton.
Uma propositura do vereador Jucivan Araújo, o calçamento da Rua Nezinha Barreiro, artéria paralela ao Colégio Diocesano, mereceu destaque por se tratar de importante via de acesso à cidade com grande fluxo de veículos e pessoas e, pasmem os senhores, ainda no barro impondo uma vergonhosa situação e vexame histórico administrativo ao município. "Essa rua tem um fluxo enorme de veículos e pessoas, onde se localiza o colégio diocesano, uma escola municipal, cursinho pré-vestibular, via de acesso nessa parte da cidade, e com quase sessenta anos ainda sem o devido calçamento. O que é lamentável", pontuou Jucivan. 

Nenhum comentário: