domingo, 20 de setembro de 2020

Zé Porcino deixa um legado de homem trabalhador, líder nato e de visão prática na vida... ele morreu na noite de ontem em Juazeiro do Norte (CE) vítima de covid-19

Direto de João Pessoa - O município de Itaporanga recebeu com muita tristeza no fim da noite de ontem (19) notícia do falecimento do amigo ex-vereador Zé Porcino, que encontrava-se internado na UTI de hospital em Juazeiro do Norte (no Ceará) vítima de Covid-19. 

Líder do Clã Porcino, que teve Antônio prefeito do município, Zé Porcino foi vereador em Itaporanga por vários mandatos desempenhado com destemor, honradez e correção. Homem de fibra, trabalhador, amigo, antenado, sempre teve um senso apaziguador e trilhou os mandatos na defesa do homem do campo. 

Em 2016, ele aceitou convite que lhe fiz para se filiar ao então PRP por onde tentou retornar à câmara municipal, na época o sobrinho Jacklino (ex-presidente da câmara) exercia o mandato), mas divisão interna no clã com várias candidaturas o impediu de recuperar a cadeira que por várias vezes exerceu. Naquela eleição, o PRP disputou os cargos de vice-prefeito e vagas na câmara, conquistando uma vaga com Márcio Rodão. Tinhamos também filiada no partido a ex-primeira-dama do município Andreia Jorge (todos nós na foto abaixo).

Este ano ele aceitou mais uma vez convite que lhe formulei para que o Clã Porcino voltasse a conquistar a cadeira na câmara e em abril passado me chamou lá no Barrocão, seu aconchego, para dizer quem a família iria ter uma representante na disputa. "Nego veio, vá a cidade e daqui a meia hora alguém vai lhe procurar para filiar nossa representante. Vou me reunir com Jacklino e cia, pode confiar", me disse ele numa conversa na calçada da sede da comunidade aonde gostava de ficar a tarde. 

No tempo exato, após chegar à cidade Jacklino me traz o nome da esposa Jadcely para se filiar ao CIDADANIA. Era um desejo de Zé Porcino, que queria Jadcely candidata representando a família para recuperar uma cadeira que um dia pertenceu ao Clã Porcino. 

Zé Porcino deixa um grande legado de homem trabalhador no cenário político e itaporanguense e uma visão prática na vida. Sua dedicação e serviços prestados ao município e à população ficarão como lembranças para todos.

Nesse momento de dor rogo a nosso eterno Deus que, por sua graça, console os corações dos familiares e de todos os que sofrem a perda desse grande homem.

Nenhum comentário: