segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Cícero Lucena diz que campanha foi exaustiva e dolorida e que governará pra todos em João Pessoa

Cícero Lucena, do Progressistas, foi eleito prefeito de João Pessoa, neste domingo (29), para os próximos quatro anos de mandato. Com 100% das urnas apuradas, Cícero obteve 185.055 votos, o que corresponde a 53,16% dos votos válidos. O outro candidato do 2º turno, Nilvan Ferreira (MDB) obteve 163.030 votos (46,84%).

“Eu estou pronto, preparado. Estarei pronto para enfrentar os problemas. Para identificar. Não vou me acomodar e esperar o problema vir até mim. Irei andar em todos os recantos. Convocar todos aqueles que têm o mesmo instinto e boa vontade e fazer o bem a essa cidade”, disse Cícero, na coletiva.

Ele também relatou que será o prefeito de todos. “Ganhei a eleição. Mas eu serei o prefeito não somente daqueles que demonstraram a confiança no primeiro e no segundo turno. Mas eu serei o prefeito de toda a João Pessoa. Buscarei soluções para todos os problemas.”

Cícero disse que teve uma “campanha exaustiva e, algumas vezes, dolorida” e comentou como será sua gestão. “Esse governo vai ter alma e coração, pele e sensibilidade, responsabilidade e compromisso. Vamos juntos cuidar dessa cidade que nós amamos tanto.”

Cícero Lucena destacou que terá apoio do governador João Azevêdo, que indicou o vice-prefeito eleito Léo Bezerra (Cidadania), e da maioria na Câmara Municipal de João Pessoa para governar o município. Ele lembrou também que terá elo em Brasília pelo apoio da senadora Daniella Ribeiro e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro.

Do total, 15.164 foram votos brancos (3,79%), 37.103 nulos (9,27%) e houve 121.917 abstenções (23,34%). Em entrevista coletiva após o resultado das eleições, o prefeito eleito Cícero Lucena destacou que pretende fazer uma gestão com responsabilidade e iniciar a transição a partir de terça-feira (1º).

Nenhum comentário: