terça-feira, 20 de abril de 2021

No Avante ou Republicanos? Uma chapa com os Clã Galdino e Motta teria potencial para garantir duas vagas de deputado federal em 2022

A formação de chapa competitiva para disputar vaga na Câmara Federal em 2022 foi um dos assuntos abordados durante conversa, nesta terça-feira (20), entre o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adriano Galdino, seu irmão o secretário Murilo Galdino (Articulação Política), ambos do Avante, o deputado federal Hugo Mota e seu pai, o prefeito Nabor (Patos), ambos do Republicanos.

Como se sabe a disputa será acirradíssima pelas 12 vagas, cuja renovação deve girar em torno de 50% das cadeiras. Ainda mais num cenário sem coligação. Por isso, a atenção dos partidos para esse quesito. Desse encontro temos dos grupos emergentes que pode se unir e formar um baita grupo para o pleito vindouro. 

Já no terceiro mandato consecutivo de Deputado Federal, Hugo Motta deve passar dos 100 mil votos em 2022 (teve 92.468 em 2018).  Vereador por três e Prefeito por três vezes do município de Pocinhos, Adriano Galdino está no terceiro mandato consecutivo de Deputado Estadual (teve 45.656 votos em 2018) e três vezes como Presidente da Assembleia Legislativa (é o atual presidente).

Murilo e Hugo tendo ainda o deputado Jutay Meneses e uma boa calda de candidatos medianos levam a chapa a (brigar por três) garantir duas cadeiras de deputado federal em 2022. Resta decidir se seria formada no Avante ou pelo Republicano., este com tempo de TV e fundo eleitoral suficiente pra bancar a empreitada.

Nenhum comentário: