quinta-feira, 17 de junho de 2021

A possível chapa governista para 2022 - Por Rui Galdino

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Eu tenho dito e repito que não acredito que o governador João Azevêdo (CIDADANIA), seja candidato à sua reeleição no próximo ano. E toda vez que digo isso, os bastidores da política paraibana ficam em ebulição e com isso, o meu telefone não para de tocar e mensagens também não param de chegar querendo saber os "porquês" dessa minha afirmação.

Vejam bem. O normal será o governador ir para a sua reeleição, pois, além de ser um direito seu, será também uma decisão específica da sua vontade. Ocorre, que algo tem me dito constantemente, que fatos vindouros e etc, poderão tirá-lo do jogo, inclusive, também a vontade do próprio governador em não querer disputar a sua reeleição, com isso, João Azevêdo, deverá ficar até o final do seu mandato e apoiar um aliado para a sua sucessão. O nome desse aliado que sairá do bolso do colete do governador, caso ele não vá para a reeleição, eu já sei quem será o felizardo e no momento oportuno divulgarei em primeira mão.

Mas, porém, contudo e todavia, para não desagradar os seguidores e torcedores de João, que também são meus leitores assíduos e eu tenho o maior respeito por todos eles, vamos supor que eu esteja errado nas minhas previsões e o governador vá para sua reeleição em 2022. Assim sendo, entendo que o vice-governador na futura chapa de João, deverá ser o deputado estadual Adriano Galdino (AVANTE), que indubitavelmente, é um líder inconteste e grande articulador político.

Já escrevi artigo apontando Ana Cláudia Vital do Rêgo (PODEMOS), como possível vice-governadora na chapa de João Azevedo. Mersinho Lucena (PP), filho do prefeito Cícero, poderá também ser um bom vice para o governador, mas como a política é muito dinâmica e muda bastante a cada dia, a preço de hoje, o deputado Adriano Galdino (AVANTE), seria o mais viável vice para a chapa de João Azevêdo. Ana e Mersinho, deverão ser candidatos a deputada federal e com boas chances de vitória.

Na chapa governista para 2022, se o governador João for mesmo para sua reeleição, o nome para disputar o Senado deverá ser o do jovem deputado federal Efraim Filho (DEM), que já partiu na frente e está em plena pré-campanha anunciando apoios e mais apoios a cada dia. Com isso, os votos de Adriano e Efraim, já começam a ser cobiçados por vários outros pré-candidatos a deputado federal que deverão estar na coalizão política governista. Então, se nenhuma "tempestade" acontecer e João for mesmo para a sua reeleição, o caminho é por aí com a seguinte chapa: João, Adriano e Efraim, no entanto, tudo poderá mudar. Haja coração... ADELANTE!

Por Rui Galdino

Nenhum comentário: