quinta-feira, 8 de julho de 2021

Bolsonaro retira (através de despacho no Diário Oficial) indicação de nome ligado à Aguinaldo Ribeiro para presidente da ANS, mas Senado ignora e aprova candidato

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou nesta quarta-feira (7), em sessão que durou 90 minutos, por 11 a 3 as indicações de Romison Rodrigues Mota para a direção da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), e de Paulo Roberto Vanderlei Rebello Filho para o cargo de diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Senadores aprovaram a indicação de Paulo Rebello Filho, retirada pelo presidente da República Jair Bolsonaro em mensagem publicada no Diário Oficial. Paulo Roberto é ligado aos deputados Aguinaldo Ribeiro (PB) e Ricardo Barros (PR), ambos filiados ao Progressistas e dirigentes do Centrão. Os diretores das agências reguladoras têm mandatos de cinco anos, sendo vedada a recondução.


Perfil

De acordo com informações fornecidas pelo Senado, Paulo Roberto é o atual diretor de Normas e Habilitação das Operadoras na ANS, é graduado em Direito pelo Centro Universitário de João Pessoa , com curso de Capacitação em Gestão e Direito da Saúde. Tem 17 anos de experiência na administração pública, tendo ocupado cargos como chefe de gabinete do ministro da Saúde em 2016/2018 e de assessor especial do ministro e substituto da chefia de gabinete do Ministério da Integração Nacional entre 2015/2016.

Nenhum comentário: