segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Após oito meses de construção, Prefeitura de Diamante inaugura banheiro público de R$ 50 mil e secretário defende valor: "dentro da base".

Uma solenidade oficial, com a presença de servidores da prefeitura, com queima de fogos. Assim foi inauguração do banheiro público na cidade de Diamante, no Vale do Piancó/Sertão da Paraíba. Segundo opositores também teria apresentação musical, mas prefeitura recuou depois da críticas sobre o tamanho do estardalhaço para uma “entrega” tão humilde.

O evento, sem banda, foi para inaugurar o espaço, construído em área central da cidade. A oposição afirmou que a obra durou mais de nove meses , custou aos cofres públicos quase R$ 50 mil e foi inaugurada neste domingo (21) pelo prefeito Hermes Mangueira Filho (Podemos).

A assessoria de imprensa da prefeitura afirmou que as informações sobre valores investidos, planilha de gastos, forma de aquisição de materiais serão divulgados nesta terça-feira (22), mas não confirma valores divulgados. Ainda de acordo com o assessor, João Vitor, não havia programação de festas, mas houve uma solenidade de inauguração com falas e um “pequena” queima de fogos.

Essa é a primeira grande obra pública inaugurada pelo gestor desde que assumiu o mandato em janeiro deste ano. A construção foi realizada em cima de um canteiro que fica na rua Professor José Marques, no centro da cidade, e funciona como um novo cartão postal. 

O banheiro recebeu uma ilustração com a imagem aérea da “Pedra Montada”, ponto turístico de Diamante, além de um reator de energia elétrica dos anos 80 e até um banco para fila de espera. Ou seja, quem precisar vai “passar aperto” sentado.

Os opositores do prefeito alegam que o sanitário foi construído por meio da administração direta, sem que fosse necessária a realização de processo licitatório. Informação que também será divulgada pela prefeitura nos próximos dias, segundo a assessoria.

A cidade de Sucupira, de Odorico Paraguaçu (na novela Bem Amado), perde.

Ações

A assessoria informou que a gestão está sendo vítima de difamação de opositores e que não é a primeira obra entregue, como foi divulgado. Na lista das últimas ações, a assessoria destacou as ações em alusão ao Dia da Consciência Negra.  A programação aconteceu na comunidade Quilombola Barra de Oitis.

Também segundo a assessoria, houve a reinauguração da Quadra de Esportes da Escola Municipal de Infantil e Fundamental José Antônio Barros. Uma tenda de serviços da Secretaria de Saúde também foi instalada na localidade com a disponibilidade de vários serviços às famílias, entre eles, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, testes da Covid-19, além da aplicação de vacinas.

Nenhum comentário: