quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Veneziano rompe e comunica a João que será candidato ao governo em aliança com PT de RC/Cartaxo e (?) o PDT de Lígia Feliciano; Resta agora Efraim Filho decidir se segue pra oposição também

Acabou o mistério. O senador Veneziano Vital do Rego, em conversa com o governador João Azevedo teria comunicado afastamento de sua base e confirmando sua decisão de disputar o governo do Estado, pelo MDB. Também entregou o cargo de sua esposa, a secretária Ana Cláudia (Articulação).

A decisão de Veneziano vem poucas horas após as articulações protagonizadas, na Paraíba, pelo seu irmão, o ministro Vital do Rego Filho, que deu entrevistas à mídia paraibana nos últimos dias, considerado o mentor intelectual do grupo. Também é consequência de recente encontro do próprio Veneziano com o ex-ministro Zé Dirceu.

Pelo que já se comenta, Veneziano deverá se apresentar como candidato de Lula no Estado, numa composição de seu partido, o MDB, com o PT de Ricardo Coutinho e, provavelmente, o PDT de Lígia Feliciano. Nesse desenho, especula-se que o ex-prefeito Luciano Cartaxo deverá indicar o candidato a vice, talvez sua esposa Mariza.

Dentre os movimentos aguardados para as definições das chapas resta agora a posição a ser tomada pelo deputado federal Efraim Filho e seu pai secretário Efraim Morais, que ocupa Secretaria de Estado da Agropecuária e Pesca. Efraim Filho espera ser o senador na chapa de João, caso não aconteça deve migrar pra oposição ao governo também.

Nenhum comentário: