sexta-feira, 29 de abril de 2022

Equação resolvida para a aliança PSB/PP/REP: Republicanos vai anunciar próximos dias apoio à Aguinaldo e compor chapa com João

Comandado pelo deputado federal Hugo Motta, o Republicanos já prepara o desembarque do projeto de Efraim Filho (União Brasil), na disputa ao Senado, e deve anunciar, muito provavelmente na próxima semana, composição com a chapa de reeleição do governador João Azevêdo (PSB) e o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressista), candidato ao Senado.

O cálculo para a mudança é justificável: Efraim Filho é candidato a senador na chapa oposicionista encabeçada por Pedro Cunha Lima (PSDB). Além de que apoia a reeleição de Bolsonaro (PL) que, inclusive, estará no próximo dia 05 de maio aqui na Paraíba, em Itatuba, entregando o primeiro lote da Vertente Litorânea e terá ao seu lado o próprio Efraim. 

A chapa do governador é de apoio ao ex-presidente Lula que por sinal esteve lado a lado com João na noite de ontem, durante congresso do PSB em Brasília. Na noite anterior, Higo Motta, João Azevêdo e Aguinaldo Ribeiro, eram só gargalhadas. O avanço para o fechamento da aliança PSB/REP/PP ficou nítido ali mostrando que o núcleo político do governo conseguiu equacionar os problemas. 

A equação está resolvida e a chapa formada: João Azevêdo, para reeleição, um nome do Republicanos figurando como vice-governador e Aguinaldo Ribeiro, candidato ao Senado, tendo ainda um nome do Republicanos na primeira suplência. 

Nenhum comentário: