segunda-feira, 20 de junho de 2022

Em reunião com representantes da Educação, João Azevêdo confirma incorporação da Bolsa Desempenho no contracheque dos professores; Anísio Maia lidera luta...

Categoria tem se reunido com governador e vem há meses
na luta junto com Anísio para essa conquista...
Já repercute fortemente na classe dos professores da Rede Estadual de Ensino a decisão tomada nesta segunda-feira (20) pelo governador João Azevêdo (PSB) com secretários, representantes dos docentes (SINTEP e APLP) de incorporar Bolsa Desempenho no contracheque dos professores.
A medida é fruto de intensa negociação conduzida pelas entidades, através da participação efetiva do deputado estadual Anísio Maia (PSB), responsável pelo desfecho de hoje em favor dos professores.
De acordo com informações, a reunião contou com a presença do governador na Granja Santana mais os secretários da Educação, Receita e Administração diante da representação da classe docente e do deputado Anísio Maia (PSB).
"O PCC avançou, mas o principal é a Bolsa Desempenho qu agora será lei incorporada ao salários dos professores", disse Anísio. Quando o professor se aposentava não levava no contracheque a bolsa desempenho. 
A incorporação já acontece agora em junho. Estavam presentes na reunião com o governador os professores Ronaldo e Antônio Arruda, representantes da categoria.
Trata-se de antiga reivindicação da categoria somente agora consolidada pela decisão do governador. ” É mais uma conquista histórica” , disseram representantes da classe docente. (com wscom)

Veja aqui o vídeo: Veja Vídeo fala dos representes da Educação na Paraíba

Nenhum comentário: