sexta-feira, 10 de março de 2023

Com nome de Naura definido para pegar vaga na câmara, Berguinho mira formação de grupo robusto para forte chapa a prefeito de Itaporanga em 2024

O cenário para a eleição municipal de Itaporanga no ano que vem começa se desenhar com articulações entre partidos e pré-candidatos. Principal cabeça da oposição, ex-prefeito Audiberg Alves, por exemplo, tem mantido reuniões diversas essa semana em João Pessoa com figuras estratégicas. Discorreu sobre o tema, nesta sexta-feira (10), em bate papo amistoso com o jornalista Ricardo Pereira. 

De cara uma definição já tomada, inclusive nos confidenciada no início do ano, que é (pré)candidatura da esposa Naura Ney a uma das 11 (onze) vagas na câmara. Estrategicamente acertada. "Essa decisão já tá tomada pelos serviços prestados por Naura, competência em representar bem a população (que lhe deu uma excelente votação em 2020) e os apelos dos amigos", disse Berguinho.

Na época, Naura teve 4.285 votos e a oposição não venceu porque não se uniu. Resultado mostra que se fosse o próprio Berguinho, que estava impedido, a história poderia ter sido outra. Cenário que beneficiou o prefeito Divaldo reeleito com 47,04% (6.052 votos), enquanto, a oposição toda teve 53,55% (6.814 votos). O prefeito trabalha nome da sobrinha Calina Dantas, sua chefe de Gabinete, para ser sua sucessora.

Apto em 2024 para disputar a prefeitura, caso queira, Berguinho vai ouvir muito, inclusive, para apoiar outro nome, caso seja necessário. Para isso a construção de chapa forte na majoritária depende de uma base robusta de vereadores. "Veja exemplo dos grupos que você (Ricardo) tem formado sempre elege vereadores. Ou seja, é importante para quem quer ser candidato buscar aliança com vocês", disse.

Nesse sentido, um bloco com capacidade suficiente para eleger 3 vereadores está em sua mira. Nomes bons, já testados e novatos focando renovação desejada pela população. Berguinho é peça forte para atuar em qualquer cenário e lado, inclusive, todos (oposição e situação) querem seu apoio porque sabem que é fundamental. Tem vasto leque de serviços prestados à comunidade.

Foi único líder político que apoiou sozinho com ótima votação (2022) deputado estadual (Wilson Filho) e federal (Dr. Damião), isso lhe dá força junto aos mesmos. Os demais tiveram que se valer do apoio de grupos, o que é bem diferente. Para completar, o ex-prefeito tem uma carta na manga que ficará guardada a sete chaves para entrar em campo nas eleições de 2024, caso necessário. 

O que pode configurar xeque-mate com mexidas corretas no tabuleiro político. Sem qualquer rejeição e com capilaridade enorme para somar em qualquer chapa majoritária. Berguinho retorna neste sábado (11) à Itaporanga e dará continuidade aos encontros que vão embasar a construção do projeto 2024. Sem afobação, com muita tranquilidade e focado na vitória. 

Todos os nomes que se aglutinam ou podem se juntar têm força. Um arranjo possível de se fazer para vencer. A fotografia começa a ser produzida para se revelar em 2024. O cenário está posto e jogo será jogado.  Entendedores, entenderão!

Um comentário:

Unknown disse...

👏👏👏👏👏
Avante