domingo, 20 de agosto de 2023

Com nome bem colocado na disputa pela prefeitura de Itaporanga, Azif Lemos segue sereno na construção de alianças com força para vencer a eleição

"Muitos entram na política para se autocompletarem. Eu sou o contrário, quero é servir. Aliás, já sirvo à população de minha terra há anos". A frase é do médico Dr. Azif Lemos dita neste domingo (20) ao jornalista Ricardo Pereira, durante reunião em João Pessoa, sobre sua disposição de entrar na disputa pela prefeitura de Itaporanga, em 2024. E ela foi expressada com clareza, força e firmeza, de quem está consciente do seu papel para o futuro do município. 

Na conversa, eles discutiram a conjuntura local, o cenário político, debateram sobre propostas, ideias, articulação e uma composição de forças em torno de projeto viável e consistente para vencer o embate vindouro. "Não vamos impor nome, queremos ampliar estas discussões com mais grupos que desejam o melhor para nossa terra", disse o cirurgião com a habilidade política como a quem tem com o 'bisturi' para "fazer a incisão" necessária nessa construção.  

Seu nome está bem colocado em todas as pesquisas já feitas (tanto pela oposição como pela situação), em todas com empate técnico (algumas ligeiramente na frente) com o nome da situação. O que é muito bom, haja vista, lutar contra a força das duas máquinas (municipal e estadual) e o poderio econômico. Mas, segue com perspicácia e serenidade. Esta que é primordial para um bom enxadrista.

Pois, nada se assemelha mais à política que o jogo de xadrez. Nele, os objetivos são avançar as pedras, conquistar espaços no tabuleiro, capturar o rei e dessa forma, vencer o jogo. Na política, os objetivos são avançar no terreno adversário, conquistar espaços políticos, convencer os eleitores e dessa forma, vencer a eleição. A quase um ano da eleição as peças se movimentam e se articulam nos bastidores.

Teremos novidades nos próximos dias que sacudirão a política local. O tempo corre e, mesmo aos que acham muito distante as próximas eleições municipais, em política, hoje, é ontem. A eleição de 2024 será o grande teste para a oposição. Será na construção dessa rede de apoios que encontrará subsídios para a consolidação de um projeto viável e forte o bastante pra se chegar ao xeque-mate.  

Nenhum comentário: