segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

A busca pelo xeque-mate na eleição em Boa Ventura pode juntar situação e oposição

A sucessão municipal do próximo ano em Boa Ventura, no Vale do Piancó, está fervendo nos bastidores com lances que podem sacudir o "paiol" da política local. É possível que uma aproximação política tentada em 2020 aconteça, agora, em 2024, ensejando a busca por uma disputa menos fraticida e custosa para os agentes envolvidos. 

Uma aliança entre a ex-prefeita Leonice Lopes e o marido Vital Neto, nome para prefeito (elegeram a prefeita Talita Lopes, sobrinha de Leonice), ambos do Republicanos, com o grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito Dudu Pinto está na mesa de discussões no andar de cima. E porquê não seria possível? É mais que natural conversas desse tipo em política.

Boa Ventura mostrou nas últimas eleições grupos antes antagônicos se unindo. O foco em 2024 é a busca pelo poder em 2026. O Republicanos tem uma peça importante nesse tabuleiro: Fred Pinto, atual vice-presidente do Porto de Cabedelo. À priori é uma opção da oposição para a refrega de 2024, mas pode ser o elo para a pacificação. Uma fonte ligada a gestão municipal confirmou que existe espaço sim abertura de diálogo para tal entendimento.

Diz que é de interesse do Republicanos e do secretário de Estado da Infraestrutura, Deusdete Queiroga, sobrinho da vereadora Queiroga Pinto - esposa de Dudu e mãe de Fred. Inclusive, a vereadora Queiroga é citada como excelente vice para essa pacificação. "Isso seria bom pra todo mundo", comenta a fonte.

Se vai vingar essa articulação só o tempo dirá.  Em todo caso, nada pode ser descartado, tudo pode ser perfeitamente ajustado. Olhos no horizonte!

Nenhum comentário: