terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

A astúcia e articulação de Hugo Motta reúne os três principais nomes à sucessão de Arthur Lira em “jantar surpresa” na noite de ontem em Brasília

Mais um lance de agilidade e articulação sensível na noite de reabertura dos trabalhos no Congresso Nacional teve DNA de Patos, conforme relato em primeira mão de Igor Gadelha, do Metrópoles, direcionado ao deputado federal Hugo Mota, líder do Republicanos.

É que foi exatamente o parlamentar paraibano quem possibilitou o encontro dos três principais pré-candidatos à sucessão de Arthur Lira (PP-AL) no comando da Câmara Federal em Brasília, durante jantar.

Conforme Igor, o encontro aconteceu em um restaurante japonês e reuniu os deputados Elmar Nascimento (União-BA), Marcos Pereira (Republicanos-SP) e Antônio Brito (PSD-BA).

Aliás, relembrando, o jantar foi organizado pelo líder do Republicanos na Câmara, Hugo Motta, que chamou individualmente os pré-candidatos, sem avisar que seus adversários estariam presentes.

A aliados, o líder do Republicanos afirmou que o objetivo do encontro seria “quebrar o gelo” entre os postulantes à vaga de Lira. A disputa será em fevereiro de 2025.

Durante o jantar, Elmar, Pereira e Brito discutiram o cenário político atual. Cada um deles aproveitou para marcar posição e reafirmar sua candidatura à presidência da Câmara, conforme Metrópoles.

TIMING

O fato é que mais uma vez Hugo Mota aparece protagonizando iniciativas políticas diferenciadas que assim referendam cada vez mais sua liderança a partir de Brasília.

Nenhum comentário: