sexta-feira, 1 de março de 2024

Após saída do prefeito de Sapé, Adriano Galdino revela que prefeitos querem deixar o PSB por insegurança partidária

Após o prefeito de Major Sidnei, de Sapé, anunciar saída do PSB e entrada no Republicanos, o deputado estadual e presidente da ALPB Adriano Galdino disse que esse é um movimento que está acontecendo dentre os prefeitos que relatam suposta insegurança partidária e sinalizarem que querem deixar o ninho socialista em uma possível debandada. A declaração aconteceu durante entrevista exclusiva ao programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, na noite desta quinta-feira (29).

Durante a entrevista, Adriano relatou que recebeu ligações de dois prefeitos, esses que alegaram preocupação e falta de garantia em ter legenda para disputar as eleições deste ano após episódios causados pelo atual presidente, o deputado federal Gervásio Maia. Um outro motivo seria alianças de Maia com adversários políticos de oposição. Ele afirmou então que aconselhou os gestores a procurarem o governador João Azevêdo (PSB) para resolver o impasse.

“Eles não estão se sentido seguros de ter a legenda para disputar o cargo de prefeito para a eleição de 2024. Eles estão alegando insegurança. Um relatou que teve um problema com o presidente do partido Gervásio Maia e o outro acha que é muito ligado a oposição, a um adversário político e pode não ter legenda na disputa. Eu questionei, o que o governador disse a você? Que garantia. Então converse com João"..

Nenhum comentário: