quarta-feira, 10 de abril de 2024

Cassiano Pereira supera José William e é eleito novo presidente da Fiep

O empresário Cassiano Pereira é o novo presidente da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP-PB). Ele foi eleito nesta terça-feira (9/4) por 16 votos a 9 em disputa contra José William.

A eleição ocorreu após Buega Gadelha ser afastado do comando da FIEP após 30 anos, por determinação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A decisão judicial também determinou a realização de uma nova eleição. Cassiano Pascoal Pereira era até então vice-presidente da FIEPB, Região Sindical de Campina Grande.

A eleição entre os três vice-presidentes executivos (representantes das regiões sindicais de Campina Grande, João Pessoa e Sertão), aconteceu na sede da federação em Campina Grande e foi conduzida pelo auditor fiscal do Trabalho, José Cursino Nunes Raposo.

Cassiano Pereira industrial, que é natural da cidade sede da Federação, atua no setor de Mineração como sócio na empresa Mibra Minérios Ltda., em atividade há 40 anos na cidade. “O resultado desta eleição representa o sentimento de renovação para a indústria paraibana. Os tempos que virão a partir de agora terão como prioridade a indústria e a humanização das nossas ações. Temos um programa de gestão que foi elaborado com responsabilidade para que os compromissos assumidos sejam cumpridos e a FIEPB retome sua jornada de trabalho, credibilidade e representatividade junto à sociedade paraibana”, disse Cassiano Pascoal,

Atualmente, Cassiano Pereira é presidente do Sindicato da Indústria de Extração de Minerais Não-Metálicos do Estado da Paraíba – Sindminerais/PB, representante da FIEPB no Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba – FAIN, membro do Conselho Temático de Mineração – COMIN, junto à Confederação Nacional da Indústria – CNI, cuja nomeação foi feita pelo atual presidente da entidade nacional, Antônio Ricardo Alban. Ele também é conselheiro do SESI/PB. Já foi Secretário de Estado Interiorização do Governo do Estado da Paraíba e presidente da Empresa Municipal de Urbanização da Borborema – Urbema.

Nenhum comentário: