Em vídeos que circularam nas redes sociais, Maria das Graças revela que foi agredida com golpes no rosto, resultando em um corte próximo à boca. Já Valdomiro Pereira apareceu com a camisa rasgada e afirmou estar sendo perseguido pelos agressores “Estávamos vindo de uma comunidade e dois carros começaram a nos perseguir, e em determinado momento na BR-230, eu não deixei ela passar, e bateram atrás de mim, fui em busca da delegacia, e fui agredido, agrediram minha esposa”, declarou Val, que teve a camisa rasgada.
Na tentativa de filmar o suposto agressor, a candidata Maria das Graças ainda teve o telefone celular tomado das mãos e agredida. A vice-prefeita Maria do Carmo também foi agredida. Os candidatos compareceram à delegacia para formalizar a denúncia de agressão. O caso reflete o clima acirrado da campanha eleitoral na cidade.
Recorrência de violência eleitoral – Casos de violência e truculência têm marcado a atual disputa eleitoral em Nova Olinda. Registros nas redes sociais indicam perseguições, intimidações e até impedimentos de candidatos em ter acesso a determinadas áreas. O ambiente tem se tornado cada vez mais tenso nos últimos dias que antecedem a votação, gerando apreensão entre os eleitores e candidatos.
“Já fizemos várias reclamações no Cartório Eleitoral, o Juiz Eleitoral estava presente, e fizemos o acordo para ninguém seguir ninguém, mas os episódios de repressão por parte de nossos adversários seguem acontecendo, enquanto seguimos realizando uma campanha bonita com base no espírito democrático, nossos adversários seguem de forma truculenta contra a gente. Clamamos por segurança nessa reta final da campanha”, disse o candidato Valdomiro Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário