O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) descartou, nesta segunda-feira (27), durante entrevista à BandNews FM João Pessoa, a possibilidade de alguma aproximação política com o prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao governo da Paraíba Cícero Lucena (MDB). E foi além: a decisão independe de seu grupo, que tem à frente o ex-deputado Pedro Cunha Lima e o ex-senador Cássio Cunha Lima, se aliar ao projeto do gestor.
“Para ser bem claro, nenhuma aproximação minha em relação a Cícero (…) não existe esse ponto (de aproximação)”, declarou ao ser questionado pelo jornalista Luís Torres. Ruy não fechou as portas para um eventual apoio a Lucas Ribeiro, nome da base governista. Ruy, inclusive, revelou que já teve conversas com os deputados federais Aguinaldo Ribeiro (PP) e Hugo Motta (Republicanos):
Na ocasião, Ruy também destacou que, durante a festa de aniversário do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino (Republicanos), realizada neste fim de semana, apenas cumprimentou Cícero. “Nós nos cumprimentamos, nada além disso”, esclareceu. O deputado esclareceu que seu posicionamento já foi exposto para o ex-governador Cássio Cunha Lima, Pedro Cunha Lima (PSD) e pelo Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), oque todos entenderam o seu posicionamento.
Enquanto aguarda a uma definição por parte das oposições, em relação aos nomes que estarão na disputa pelo governo da Paraíba, Ruy Carneiro revelou ainda já ter os nomes para o Senado: o primeiro voto vai para o senador Veneziano. Já o segundo, deve ir para o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos). Não é a primeira vez, que o parlamentar sinaliza voto no gestor. Ele se disse defensor de um nome do sertão na disputa do Senado.
Ruy já havia dito em entrevistas anteriores que não ficaria confortável em votar no nome do PL, no caso o ex-ministro Marcelo Queiroga. Assim como não vota no governador João Azevêdo (PSB), a quem faz oposição e como quem não teria afinidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário