segunda-feira, 8 de dezembro de 2025

João rebate Cícero sobre pressão em Felipe: "Quando há o interesse, pensa e muda o discurso"

Durante agenda em Cajazeiras, nesta segunda-feira (8), João Azevêdo (PSB) rebateu as acusações do prefeito Cícero Lucena (MDB), de que o governador estaria tentado comprar a consciência do deputado estadual Felipe Leitão (Republicanos), com a nomeação de indicados pelo parlamentar para cargos em Bayeux.

“Cada um diz o que quer. Quando houve a demissão de todas as pessoas que estavam do PP na Prefeitura de João Pessoa, todos que eram do Solidariedade, que foram colocados pra fora. Será que essas pessoas estavam lá porque ele [Cícero] comprou a consciência dessas pessoas que estavam com ele?”, questionou.

João arrematou: “Gestão se faz com aliado. Você nomeia aliado. Vai nomear adversário, é? Essas pessoas são assim, quando há interesse, muda o discurso”.

Na última sexta-feira (5), durante agenda no sertão, e em meio às nomeações de aliados de Leitão pelo governador, publicadas no Diário Oficial do estado, Cícero afirmou que o deputado estaria sofrendo pressão para permanecer na base do governo.

“Ele [Felipe] está recebendo uma pressão muito grande do governo, inclusive mandando pessoas sem ele indicar, sem ele querer, até porque ele tinha pedido esses cargos há mais de um ano. Ele mesmo me mostrou os atos. O governo engavetou e agora está querendo comprar a consciência de Felipe”, disse o prefeito.

Em pouco mais de duas semanas, Felipe Leitão anunciará qual caminho seguirá em 2026: se com o partido e o vice-governador Lucas Ribeiro ou com Cícero Lucena. Até lá, precisa ter cuidado para não cair na síndrome da valorização do passe.

Vice-presidente da Assembleia Legislativa, Felipe Leitão é ativo eleitoral que não pode ser desconsiderado. Poderia antecipar a decisão, como o fez o deputado estadual Adriano Galdino.

Nenhum comentário: