terça-feira, 15 de abril de 2025

Dinho Dowsley anuncia que não será mais candidato a vereador e projeta novo cargo para 2026: “Meu tempo na Câmara acabou”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowsley (PSD), confirmou nesta segunda-feira (14) que não pretende disputar a reeleição para vereador em 2028. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, o parlamentar revelou que já está se preparando para concorrer a um novo cargo nas eleições de 2026, possivelmente para deputado estadual ou federal.
“Meu tempo de vereador acabou. Acredito que já cumpri minha missão nesse espaço. Agora é hora de buscar novos desafios”, declarou Dinho, que obteve mais de 9.400 votos nas últimas eleições municipais. “Dinho hoje pertence às pessoas que me elegeram. Tenho um compromisso com elas e com o futuro da nossa cidade”, completou.

Mudança de partido em avaliação
Atualmente filiado ao Avante, Dinho revelou que está avaliando convites de outras legendas, como PP, PSB e Republicanos. Ele destacou o convite feito pelo deputado federal Hugo Motta para ingressar no Republicanos e disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). “É uma proposta interessante. Mas a decisão será tomada junto ao grupo político ao qual pertenço”, afirmou.
Dinho reforçou que todas as suas decisões estarão alinhadas ao núcleo político liderado pelo governador João Azevêdo, a senadora Daniella Ribeiro e o prefeito Cícero Lucena. Ele também demonstrou respeito a adversários políticos, como Cássio e Pedro Cunha Lima, mas garantiu fidelidade à base governista.

Apoio a Cícero em 2026
Questionado sobre o cenário político para 2026, Dinho foi enfático ao declarar apoio ao prefeito Cícero Lucena, caso ele entre na disputa pelo Governo da Paraíba. “Se Cícero montar no cavalo, estarei ao seu lado batendo esteira”, afirmou, usando expressão popular para simbolizar lealdade.
Ele ainda destacou que está redistribuindo suas bases políticas com aliados que disputarão a eleição para vereador, reforçando que não pretende voltar à Câmara Municipal. “Em 2026 estarei na disputa, sim. Só não sei ainda por qual cargo. Mas a decisão será tomada com diálogo e estratégia, respeitando a conjuntura do nosso grupo.”

Nenhum comentário: