quarta-feira, 30 de março de 2011

Deputados não seguem orientação de Lindolfo Pires e votam com a oposição na Assembléia Legislativa

Três deputados da bancada de situação não seguiram a recomendação do líder do governo na Assembleia Legislativa, Lindolfo Pires (DEM), e votaram a favor de uma emenda apresentada pelo petista Anísio Maia para ser incluída na Medida Provisória 167 que trata da transformação da Secretaria Especial de Estado da Representação Institucional, em Brasília, em Secretaria de Desenvolvimento e da Articulação Municipal, atualmente comandada pelo deputado Manoel Ludgério.
A emenda apresentada por Anísio Maia, segundo ele, trata da ampliação da ação da nova secretaria. “A emenda visa modificar a secretaria, pois a forma como ela foi concebida inicialmente ela não fornecia boa estrutura para as cidades pequenas do interior do estado. Essa emenda visa fomentar o desenvolvimento dessas cidades apoiando e incentivando a realização de projetos para esses municípios e buscando descentralizar rendas que ficam muito concentradas na capital e nas maiores cidades”.
Apesar de Lindolfo Pires ter recomendado aos deputados de situação que ficassem contra as emendas, os deputados Toinho do Sopão (PTN), José Aldemir (DEM) e Janduhy Carneiro (PPS) votaram a favor dos pontos apresentados pelo petista que acabou vencendo a queda de braço.

Nenhum comentário: