segunda-feira, 29 de julho de 2013

Equipe do Globo Rural fez matéria em Santana dos Garrotes sobre arroz vermelho, que vai ao ar na manhã desta terça-feira...

A equipe do Globo Rural (que tem as TVs paraíba e Cabo Branco como afiliadas no estado, da TV Globo) esteve no município de Santana dos Garrotes, durante estes sábado (27) e domingo (28), produzindo reportagem sobre a cultura do cultivo do arroz vermelho, cuja região do Vale do Piancó é referência. 
O município de Santana dos Garrotes é um dos maiores produtores do grão, rico em nutrientes, e nesse ano de 2013 apresenta um aumento nos índices. A equipe entrevistou gravou imagens do plantio e da colheita do grão, no Sítio Aroeiras, e entrevistou a senhora Maria de Fátima Lira que ensinou a fazer um baião de dois, o conhecido "arrubacão".
A reportagem será veiculada às 5h55min desta terça-feira (30) no programa Globo Rural (TV Globo) e foi conduzida pelo jornalista/repórter Hildebrando Neto (TV Cabo Branco). A equipe foi recepcionada e contou com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria Municipal da Agricultura e dos escritórios regional e local da Emater. (com Ary Ramaho)

 

Nenhum comentário: