sábado, 6 de fevereiro de 2016

Juiz Antono Eugênio reúne forças de seguranças para traçar metas de seguranças para o carnaval em Conceição

O juiz da comarca de Conceição, Antônio Eugênio se reuniu na manhã da última quinta-feira(4), com os principais segmentos da segurança pública da comarca. A reunião, que aconteceu no fórum de Conceição, contou com as presenças do comandante do 13º BPM, Major Guedes, do comandante da 2ª Companhia de Conceição, tenente Luciano, do delegado da Seccional da Polícia Civil, Glauber Fontes, do delegado de Conceição, Marcos Vinicius, da assessora do Ministério Público, Thamiza Raiane, e do Diretor da Unidade Prisional de Conceição, Adelmo Kherle.
Vários temas foram abordados durante o encontro, todos relacionados à segurança, sobretudo no momento das festividades carnavalescas. O juiz enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelas forças de segurança e deixou bem claro, que com a união de todos, é possível fazer mais e este é seu objetivo, já para o início deste ano de 2016.
 
O magistrado ouviu um a um dos participantes da reunião, no sentido de um melhor alinhamento de pensamentos, já que como bem destacou o juiz, todos querem fazer o melhor. "O nosso objetivo maior é trazer para sociedade a segurança que ela merece e necessita. E podermos efetivamente resolver os problemas que chegam e isso só se consegue com a união de todos os segmentos da sociedade" destacou, o magistrado.
Um dos temas do encontro foi a segurança das festividades carnavalescas na região da comarca. O magistrado enalteceu as portarias publicadas pelo Ministério Público e solicitou empenho das forcas policiais para que sejam cumpridas as leis, garantindo assim a segurança de quem vai brincar o carnaval, além também de garantir a tranquilidade de quem não vai participar das festividades.
Do comandante do batalhão, Major Guedes, o juiz recebeu a garantia de todos os esforços da polícia militar para que tenhamos uma total cobertura policial nas festividades. O mesmo foi garantido pelo tenente Luciano da companhia de Conceição.
Os delegados Glauber Fontes e Marcos Vinicius informaram que a polícia civil já está com um plano estratégico para o evento carnavalesco, com reforço de pessoal e delegacia de plantão 24 horas. As garantias de empenho também foram dadas pelos representantes do presidio local e Ministério Público.
Todos os representantes dos órgãos de segurança, convidados para a reunião, fizeram questão de agradeceram o apoio que estão recebendo do juiz Antônio Eugênio. "As reuniões e as cobranças do nosso juiz Eugênio tem para nós um grande valor, pois nos impulsiona a fazer sempre um pouco mais", destacou o Major Guedes, em entrevista à emissora de Rádio 91FM.
À mesma emissora, o juiz Eugênio levou uma palavra de reflexão sobre tudo a juventude. "Não deixe que a bebida e as drogas estraguem a alegria, para qual a festa carnavalesca foi idealizada. Que respeitem aqueles que não optaram pelas festividades. O carnaval passa e a vida continua. Esse é o maior presente de Deus, o dom da vida que possamos zelar por ele”, finalizou o juiz. (com VPN)

Nenhum comentário: