terça-feira, 31 de maio de 2016

Ministro pede cautela ao Denatran para mudar placas de carros no Brasil...

Novo modelo de placas de automóvel, no padrão do Mercosul, vai ser aplicado no Brasil a partir de 2016. (Foto: Reprodução/Denatran)
Surpreso com a decisão do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que determinou, já para janeiro de 2017, a mudança de todas as placas de carros do Brasil com a configuração do Mercosul, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, orientou ao Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que avalie com cautela essa decisão.
O ministro quer primeiro consultar os demais países que integram o bloco econômico para saber se haverá sincronia com os novos emplacamentos também nos demais membros do Mercosul. Ele estranhou as decisões do Contran na última reunião, ainda mais nesse caso que envolve milhões de brasileiros.
Araújo defende que seja feita uma mudança gradual à medida em que carros novos sejam adquiridos, mas só vai tomar uma deliberação final depois de saber como os países do Mercosul vão implementar essas mudanças. Ele argumenta que não adianta mudar somente as placas dos carros brasileiros se isso não acontecer nos outros países.

Nenhum comentário: