terça-feira, 9 de maio de 2017

Cássio diz que TRE não julga ação do Empreender porque não quer cassar Ricardo

Resultado de imagem para cássio na arapuan
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) fez duros comentários ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, durante entrevista à Rádio Arapuan FM, na tarde desta segunda-feira (8). O senador fez um paralelo entre o tratamento dado pela corte eleitoral no episódio que culminou com sua cassação e a postura do TRE em relacão aos processos contra o governador Ricardo Coutinho (PSB).
” O TRE usa de dois pesos e duas medidas. O meu processo ficou pronto em seis meses e em 40 minutos, sem nenhum pedido de vista, o TER me cassou. Quero apenas isonomia, o mesmo tratamento dado ao governador. Na minha cassação, a corte entendeu que houve gastos astronômicos de R$ 3 milhões no período eleitoral, em um programa que tinha sempre existiu no meu governo e tinha dotação orçamentária. Já o governador usou R$ 100 milhões da máquina, durante período vedado e o TRE enxerga com naturalidade essa conduta”, declarou.
O tucano criticou a morosidade do TRE no julgamento da Aije do Empreender, que segundo ele, não há como evitar a cassação de Ricardo porque as irregularidades são muito graves. “Como não querem cassar o governador, não colocam o Empreender para julgar. Isso está muito claro. As irregularidades praticadas são muito graves. Como o TRE não quer cassar o governador, não coloca o processo para julgar. O que peço é que o Tribunal julgue o processo do Empreender".

Nenhum comentário: