terça-feira, 28 de novembro de 2017

Após soltura, advogado vê como possível volta de Berg Lima à prefeitura de Bayeux

Por decisão da Sexta Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça), o prefeito Berg Lima, afastado do posto e preso desde 5 de julho deste ano, será colocado em liberdade. Berg deixa o Batalhão de Polícia Militar e vai lutar para voltar ao cargo.
Apesar do placar apertado – 3 a 2 -, Berg está autorizado a deixar a prisão. Quando voltar ao posto de prefeito de Bayeux, ainda não há um data certa. Ele enfrenta dois pedidos de impeachment do mandato na Câmara da cidade. A imprensa tomou conhecimento da decisão desta terça-feira (28) através de uma informação do advogado Raoni Vita, que atua na causa relacionada aos pedidos de impeachment do prefeito afastado de Bayeux.
Raoni Vita, que defende o prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima, revelou que vê como real a possibilidade do prefeito retomar o mandato, após o habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), nesta terça-feira (28). Vita afirmou que “novos fatos” comprovariam uma “armação” para a prisão de Berg. Ele revelou que já existe um pedido no Tribunal de Justiça para análise das novas provas, mas salientou que o prazo depende do relator do processo contra o prefeito.
Os fatos, que foram divulgados na imprensa, seriam uma suposta relação entre Luiz Antônio e um policial que teria participado da ação de flagrante contra Berg, e do empresário João Paulino de Assis, que aparece nas imagens dando a propina a Lima, que teria sido levado por Luiz para acusar o prefeito.

Nenhum comentário: