sexta-feira, 15 de junho de 2018

PRTB anuncia adesão para Lucélio e dá início a processo de esvaziamento da pré-candidatura de João Azevêdo

Os bastidores da política estão efervescente. Depois do governador declarar que a pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV) não tinha combustível para ir adiante e prever a retirada em um mês, é a pré-candidatura de João Azevedo (PSB) que sofre um duro golpe com a perda do apoio do PRTB e está na iminência de uma debandada. O vereador pessoense Eduardo Carneiro e seu irmão Fábio, presidente estadual do PRTB, anunciaram no início da tarde desta sexta-feira (15) rompimento com o governador e adesão a pré-candidatura de Lucélio.
Fábio, inclusive, já entregou ao governador cargo de direção que ocupava no Detran. Junto com os irmãos Carneiro segue um leque de cerca de 48 pré-candidatos a deputado estadual e 8 a federal. Dentre os nomes que disputarão uma vaga na Assembléia Legislativa estão o de Leila Fonseca [que obteve quase 50 mil votos para o Senado em 2014], do ex-deputado Monaci Marques e Viviane Paiva [primeira-dama de Sapé], além do próprio Fábio. Um reforço e tanto para a campanha de Lucélio e a aliança com o PV, PSD e PSDB. 
O movimento do PRTB deve iniciar um processo de esvaziamento da pré-candidatura do PSB, que de acordo com alguns deputados da base governista, que pediram para não se identificar, fica cada vez mais difícil a viabilidade eleitoral, já que os números das pesquisas são desanimadores, o desempenho pessoal do candidato não empolga e a tinta da caneta de Ricardo tá quase no fim.
A adesão do PRTB à pré-candidatura de Lucélio Cartaxo (PV), provoca mudanças não apenas na pré-campanha eleitoral, mas também na esfera municipal. É que a bancada que dá sustentação ao prefeito Luciano Cartaxo (PV) ganhou um reforço de peso em defesa da gestão. Eduardo sempre teve uma postura atuante e firme em busca de melhorias para a população da Capital e vai dar um ‘up’ na defesa gestão Cartaxo. Ele é um parlamentar vigilante, crítico contundente da gestão, mas mostra que a administração Cartaxo virou o jogo.

Nenhum comentário: