quinta-feira, 29 de novembro de 2018

Cúpula que dominou o poder no Rio nas últimas décadas agora completa na cadeia: PF prende o governador Pezão em mais uma etapa da Lava Jato

Imagem relacionada
Cúpula da política que comandou administrativamente o Estado do Rio de Janeiro pela últimas décadas agora está completa na cadeia. O governador Luiz Fernando Pezão foi preso, na manhã desta quinta-feira (29), no Palácio Laranjeiras, residência oficial do chefe do estado. A operação 'Boca de Lobo' é baseada na delação premiada de Carlos Miranda, operador financeiro do ex-governador Sergio Cabral. 
Entre outras coisas, Carlos Miranda detalhou o pagamento de mesada de R$ 150 mil para Pezão na época em que ele era vice do então governador Sérgio Cabral. A ação é mais uma etapa da Lava Jato no Rio de Janeiro. Houve pagamento de 13º de propina e ainda dois pagamentos de R$ 1 milhão como prêmio.
O Rio de Janeiro faliu diante da voracidade com que essa cúpula cometia crimes de corrupção. Além de Pezão e Cabral, também estão presos o ex-governador Garotinho e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciane, junto com todos os seus auxiliares enquanto estavam no poder.  

Nenhum comentário: