quinta-feira, 29 de novembro de 2018

UFPB publica em dezembro edital de concurso com 112 vagas de servidores técnico-administrativos

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) vai publicar neste mês de dezembro novo edital de concurso público para servidores técnico-administrativos. A reitora Margareth Diniz disse, em entrevista ao ClickPB, que a UFPB vai abrir concurso para o preenchimento imediato de 112 vagas. Do total das 112 vagas, serão 81 de nível médio, das quais assistente administrativo terá a maior parte, segundo informou a reitora; ainda, 28 de nível superior e três de classe C, a exemplo de técnico em edificações.  
A reitora Margareth Diniz disse que está "correndo para viabilizar" esse concurso e que o edital precisa ser publicado ainda este ano para garantir a realização do certame. Para isso, a UFPB está trabalhando, por meio da Pro-reitoria Administrativa, para viabilizar o empenho, bem como a banca ainda está sendo definida. Ela disse que, apesar da atual conjuntura política no País, não tem nenhum impedimento para o concurso este ano. 
"São códigos da UFPB, não são códigos de vagas novos. As vagas são decorrentes de aposentadorias, falecimentos e exonerações. A grande maioria de aposentadorias", explicou Margareth. Ainda segundo a reitora, para cada vaga oferecida há mais quatro de reserva, que podem surgir com as aposentadorias ao longo da vigência do concurso. De acordo com Margareth, a intenção é realizar o concurso "o mais rápido possível" e a previsão de chamamento é no primeiro semestre de 2019. 

Nenhum comentário: