quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

João Azevêdo acompanha posse de Ricardo Coutinho como presidente da Fundação João Mangabeira

O governador João Azevêdo foi até Brasília nesta quarta-feira (16) para prestigiar a posse do ex-governador Ricardo Coutinho como novo presidente da Fundação João Mangabeira, ligada ao PSB. A solenidade estava marcada para acontecer às 10h, no horário de Brasília. Eles posaram para fotos ao lado do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, disse que as lideranças do partido referendaram o nome de Ricardo para conduzir a Fundação João Mangabeira, destacando a coragem e “destemor” do ex-governador paraibano nos debates, e importância de tê-lo na direção da entidade para cumprir o papel de defender os princípios dos partidos de esquerda e progressistas no atual momento político e social vivido no Brasil.
Em sua fala, Ricardo declarou que estava assumindo um desafio novo de tudo que viveu até então. Ele fez uma saudação especial ao governador João Azevêdo, destacando os desafios que a Paraíba enfrentará diante de um cenário de incertezas advindas da pauta nacional. “Muito me honra sua presença aqui, Joao”, disse Ricardo destacando também as presenças dos deputados federais eleitos Gervásio Maia e Wilson Santiago e os secretários do Estado da Paraíba, Waldson Sousa (Planejamento), Luís Tôrres (Comunicação) e Fábio Maia (Executivo do Planejamento).
A Fundação João Mangabeira tem sede em Brasília e é uma entidade sem fins lucrativos, que tem como missão a formação política e a formulação de políticas públicas socialistas. A Fundação foi criada com o objetivo de consolidar, aprofundar, difundir e construir o socialismo democrático, na atual fase em que o fracasso da experiência soviética e a arrogância da globalização neoliberal deixam perplexas todas as pessoas que acreditam e lutam por liberdade, democracia verdadeira, ética, solidariedade, justiça social, desenvolvimento sustentável e paz.

Nenhum comentário: