segunda-feira, 4 de março de 2019

Professores e lideranças políticas defendem nome de Ducarmo para permanência na direção da 7ª GRE, em Itaporanga.

Vereador Jucivan, Clayton, Ducarmo e Ivo Filho...
O carnaval seguindo e as movimentações no campo político não cessam um só minuto. Com a intensa disputa que se conflagrou pela indicação dos cargos estaduais em Itaporanga, um grupo de professores saiu em defesa da permanência da professora Ducarmo à frente da Sétima Gerência Regional de Educação (7ª GRE). Em contato com o blog, eles dizem ser um "retrocesso nas conquistas alcançadas para a educação no Vale do Piancó, a provável substituição". 
Importantes professores como Ivo Filho (segundo mais bem votado na cidade para deputado estadual, em 2018, ao obter 1.314 votos), Jucivan Araújo (atual presidente da Câmara de Itaporanga), Clistenes Klayton (do Conexão Pré-Vestibular), dentre outros, criticaram a "forma de se fazer política na região". Para eles, "nenhum político pode estar acima da competência de uma pessoa como Ducarmo, mulher que se preocupa com a educação e a tem como instrumento transformador de vidas". 
"É preciso muita cautela para não misturarmos as coisas. Eu conheço e respeito os direitos de todos os políticos, mas nenhum cargo pode ser substituído somente porque alguém quer. É imprescindível se certificar sobre o currículo da pessoa, a competência e o zelo com o cargo público", acrescenta o prof. Ivo Filho, profissional com vasta experiência na área da educação. 
Olhos para os próximos lances!!!!!

Nenhum comentário: