sexta-feira, 15 de novembro de 2019

Itaporanga: Vereadores convocam secretária da Educação a prestar esclarecimento sobre constante falta de transporte escolar e atraso na entrega de fardamento

Em sessão na noite passada (14) a Câmara Municipal de Itaporanga aprovou, por unanimidade, a convocação da secretária municipal da Educação, Josilene Gonçalves de Brito, para prestar esclarecimentos sobre problemas que vem ocorrendo na área educacional do município, à exemplo, das constantes faltas de transporte escolar e atraso na entrega de fardamento aos alunos da rede municipal.
O requerimento foi apresentado pelo vereador Jailson de Zeca. Tanto ele como os demais vereadores que usaram da palavra pontuaram ser importante a presença da secretária na câmara diante de tantos transtornos que vem ocorrendo na pasta. "Sabemos que a secretária tem vontade de fazer um bom trabalho, mas lhe falta suporte da prefeitura", disse o vereador.
Semana passada dezenas de alunos fizeram protestos pelas ruas da cidade e foram até a prefeitura pedir uma solução para a falta de transporte escolar. Há alunos que estão há cerca de 15 dias sem assistir aulas por conta da falta de transporte escolar e sobre o fardamento a reclamação constante é quanto a entrega que na atual gestão só tem acontecido no segundo semestre, entre os meses de setembro e outubro, ou seja, quando o ano letivo já está perto de terminar.
Coincidência ou não, segunda-feira (11) o prefeito homologou contrato no valor de R$ 106.218.56 mil destinado à aquisição de fardamento escolar. "Queremos saber o que está acontecendo para tanto problema que ocorrendo e como essa Casa pode ajudar a secretária", pontuou Jailson. A secretária tem um prazo de 15 dias para comparecer à câmara. 

Nenhum comentário: