sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Dirigentes do PC do B de Diamante participam de Conferência Estadual do partido neste sábado em João Pessoa

Resultado de imagem para pc do b em diamante
O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realiza, neste sábado, 23, a Plenária Final da XVIII Conferência Estadual da Paraíba a realizar-se na cidade de João Pessoa, no auditório do SINTEL, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 290, Centro da Capital paraibana. O evento tem início às 9h e segue até às 18h. Dirigentes partidários dos mais diversos municípios paraibanos participam do evento. 
A conferência municipal do PCdoB em Diamante aconteceu no último sábado, 26, na Câmara de Vereadores. Na ocasião, os dirigentes partidários e filiados do PCdoB discutiram o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária, aprovado pelo Comitê Central e Deliberação sobre o Projeto de Resolução Política e de Construção Partidária do Comitê Municipal, bem como a aprovação do pré-projeto eleitoral para 2020. Por fim, foi realizado o balanço do trabalho de direção municipal e eleição do Comitê Municipal para o período subseqüente.
Os debates na Conferência Municipal também giraram em torno do atual cenário político nacional e da importância de defender os direitos dos trabalhadores e a democracia. 
Ainda da ordem do dia foram eleitos os delegados que irão participar da XVIII Conferência Estadual do PCdoB em João Pessoa, amanhã: Manoel Miguel Alves e Francisco Nogueira de França (Nego Santana).  A conferência municipal do PC do B em Diamante contou com a presença do vereador do município de Conceição Stherlan Emanuel (PCdoB), que ministrou palestra.
“No plano eleitoral, a meta do partido é eleger uma bancada de vereadores no ano que vem no município de Diamante, com mandatos que atendam aos anseios do partido e da população. A tese do partido é lançar candidatura própria a prefeito nas eleições municipais de 2010”, disse Manoel Miguel, presidente municipal do PCdoB. 
Em 2012, o PCdoB de Diamante elegeu vereador Jucier Laurentino. Em 2016 obteve uma expressiva votação no município (354 votos), mas não elegeu representante para a Câmara de Vereadores. O partido, por duas vezes, esteve representado no Poder Executivo, por meio de Damião Juca, na condição de vice-prefeito, nas gestões do ex-prefeito Hércules Mangueira Barros.

Da Assessoria

Nenhum comentário: