quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

RC não comparece ao 1º evento da FJM em 2020 e reacende tese de que PSB estaria se desvinculando da sua imagem

Foi só o ex-governador Ricardo Coutinho não comparecer ao primeiro evento realizado em 2020 pela Fundação João Mangabeira, a qual ele preside, na última terça-feira (21) no Tocantins, para que nos bastidores reacendesse a especulação de que membros do PSB estariam pressionando a nacional para desvincular a imagem do partido a de RC.
A tese foi negada por Fábio Maia, que inclusive estava presente no referido evento. De acordo com Maia, Ricardo não teria levado falta, apenas não viu a necessidade de ir diante do fato que em Palmas já existe uma liderança que conseguiria coordenar o projeto.
“Ricardo não faltou. O evento foi realizado em Palmas e lá nós temos uma liderança que é também diretor de Estudos e Pesquisas da Fundação João Mangabeira, que é Carlos Amastha. Ele coordenou o projeto e nada mais natural que ele comandar o evento. Eu não fui a Palmas para ‘representar’ Ricardo Coutinho. Fui porque sou diretor e quis ir. Não existe nada de anormal nisso. Ricardo ficou em Brasília cuidando de outros assuntos da Fundação” disse.
O que se sabe é que desde que foi preso e solto por força de habeas corpus que nem sequer o Instagram da Fundação tem feito postagens que incluam Coutinho.

Nenhum comentário: