sábado, 22 de fevereiro de 2020

Festejando aniversário, Berguim é saudado por amigos e correligionários aos gritos de: "Berguim, Prefeito!", apontando que a sucessão tá a todo vapor em Itaporanga.

O período momesco já iniciou e será bem mais esquentado na seara política do que em anos anteriores, apesar das chuvas caídas de canto a canto em toda a Paraíba. Lá em Itaporanga, na região do Vale do Piancó, a sucessão municipal aponta um cenário que será bastante acirrado este ano. 
O líder e  ex-prefeito Audiberg Alves, por exemplo, recebeu em sua residência, na tarde deste sábado (22), amigos e correligionários que lá estiveram para lhe parabenizar pela passagem de seu aniversário. E como uma coisa não tinha como se dissociar da outra logo a festa se transformou em pontapé para a empreitada que se avizinha.
Ao lado dos filhos Gabriel e Isaac e da esposa e ex-primeira-dama Naura Ney, que até mês passado desenvolveu brilhante trabalho à frente da Assistência Social no município, ele apagou as velas e o pedido nem precisa adivinhar qual foi. Mas, nessa hora - do bolo e cantar os parabéns - o som mais ouvido do lado de fora foi: "Berguim, Prefeito! Berguim, Prefeito!"; "Parabéns prefeito, de volta pelo bem de Itaporanga"; "Berguim, prefeito de novo pela vontade do povo!"... Enfim, o negócio foi desse jeito. Teve mais, entretanto, ocorridos de bastidores. 
Vereador por cinco mandatos consecutivos, o Doutor Audiberg Alves foi prefeito de 2012 a 2016. Foi grande responsável pela eleição do prefeito Divaldo Dantas (DEM) com quem rompeu recentemente. Recém chegado à oposição, Berguim tem recebido apelos insistente do povo para entrar na parada e tem se concentrado e centrado forças nesse sentido.
Ele diz que está pronto e como líder inconteste no município será, sem dúvidas, um dos grandes baluartes do embate eleitoral vindouro. Abaixo, confira alguns flashes da comemoração:


Nenhum comentário: