terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Eleições 2020: Em Itaporanga, a oposição rechaça de forma veemente versão fantasiosa de que estaria unida com a situação....

Resultado de imagem para xeque-mate
Líderes das oposições em Itaporanga rechaçam de forma veemente a 'fantasiosa' versão (criada pelo marketing do candidato situacionista) de que oposição e situação estariam unidos no bojo da chapa encabeçada por Júnior Carnaúba, filho do ex-prefeito Luis Carnaúba (Curral Velho) e irmão do deputado Taciano, aliança - em que o ex-prefeito Djaci (Itaporanga) indica o filho Djaci Júnior como vice - apoiada pelo atual prefeito Divaldo.
Essa versão 'tupiniquim' e 'ilusionista', diz a oposição, não passa de bravata. Ela foi produzida em um release (Veja Aqui) distribuído com a imprensa ontem (17), tonificada à noite pelo comunicador Heron Cid em seu radiofônico a partir da capital (através da Rede Mais), para dar corpo a publicidade da filiação de Júnior Carnaúba, no domingo (16), ao DEM. Ele deixou o Avante, aonde se filiara em agosto do ano passado também num evento idêntico.
O que existe de verdade nisso tudo é que o ex-prefeito tucano, que liderava a oposição até às eleições de 2016, se aliou à situação. O ex-prefeito foi, mas não a oposição. Uma coisa é bem distinta da outra. E como não há espaço vazio, principalmente, em política de lá pra cá a coisa se inverteu e a oposição se fortaleceu. A base da oposição de 2016 mantém-se firme vide aí o construtor Arlington Queiroz (que foi candidato a vice), o ex-vereador Ricardo Pinto, alguns exemplos autênticos.
Some aí a chegada pra reforçar a oposição de hoje: o atual vice-prefeito Herculano, o ex-prefeito e líder Audiberg Alves, o presidente da câmara Neném de Adailton, o ex-presidente da câmara Lula da Farmácia, o suplente de deputado estadual (segundo mais votado no município em 2018) Ivo Filho, dentre outras lideranças. Então, como podemos ver a oposição tem força suficiente pra construir uma chapa forte e esta será surpreendente e terá a aprovação popular.

Quanto a versão 'fantasiosa' criada pelo marketing do candidato situacionista fica alguns recados dos líderes oposicionistas, à exemplo do:

"É uma versão mentirosa achar que oposição e situação estão juntos. Eles (situação) podem mudar de ideia se pensavam que a eleição seria um baile, pois não será. A oposição terá uma chapa forte e pra vencer as eleições. A única união verdadeira e em prol do povo é a união dos filhos de Itaporanga em defesa de sua terra e sua gente. Isso sim, pode ter certeza, vamos defender nossa terra", comentou o ex-prefeito e líder Audiberg Alves (grande responsável pela eleição do atual prefeito).

"Mentira deslavada. Não se pode querer impor à população algo de goela à baixo, na marra, na força. O povo não aceita isso. A oposição vai ter uma chapa forte e não abriremos mão de devolver à Itaporanga o valor que ela tem", pontuou o ex-vereador Ricardo Pinto.

"Fui candidato à vice-prefeito pela oposição em 2016 e continuo como estou desde então. Não podem colocar-me num arranjo como esse porque não condiz com a verdade. A chapa da oposição em 2016 não foi apenas o ex-prefeito, à quem respeito, mas teve outros guerreiros como eu lutando por amor à Itaporanga e vamos continuar defender nossa terra e nossa gente", disse o construtor Arlington Queiroz, que vai disputar esse ano uma vaga na câmara municipal.

"O povo de Itaporanga não vai cair em versões errôneas criadas para confundir o eleitor. A oposição terá uma chapa forte e pronta para defender o povo itaporanguense. Isso que soltaram não passa de fantasia", frisou o suplente deputado estadual Ivo Filho (segundo mais bem votado no município em 2018.

"Essa versão foi criada em laboratório de marketing pra tentar alavancar uma chapa oligarca que não tem apelo popular. O povo de Itaporanga vai dar uma resposta à altura com a união de seus filhos em defesa de sua terra e sua gente, que é representada por uma oposição forte como é a de hoje", crivou o vice-prefeito Herculano, avalista da eleição do prefeito Divaldo junto ao empresariado local.

"Não existe isso de oposição e situação unidas, quem passou essa besteira adiante não conhece Itaporanga. A oposição terá sim uma chapa forte e pronta pra vencer as eleições pelo bem de nossa terra e nossa gente", falou o presidente da câmara municipal Neném de Adailton.

"É coisa pra fazer rir. Se eles (situação) adotaram essa linha da mentira vão quebrar a cara. Chega de enganar o povo, Itaporanga terá na união de seus filhos uma opção capaz de fazê-la novamente a Rainha do Vale", disse o ex-presidente da câmara Lula da Farmácia.

"O ex-prefeito Djaci nunca foi oposição em Itaporanga. Isso que aí é a cara desse prefeito... aquela velha coisa: maquiada e camuflada, sepulcro caiado que por fora parece bonito mas por dentro é pobre. A oposição autêntica somos nós, que defendemos o povo", comentou Ailton Veriado, do Psol.

Nenhum comentário: