sábado, 6 de junho de 2020

Deputado federal Stephanes Junior apoia projeto de Paulinho de Zié à prefeitura de Itaporanga e grava mensagem se colocando à disposição do município: "O Paulinho de Zié tá preparado, com vontade de trabalhar, podem contar comigo em Brasília".

O empresário Paulinho de Zié (Cidadania) segue de maneira eficiente caminho que o levará à Prefeitura de Itaporanga, região do Vale do Piancó (PB). Centrado na formatação de audacioso plano de governo e busca de apoios/parcerias que possam assegurar futuro com melhores condições de vida para os itaporanguenses, ele tem conquistado a simpatia de empresários e políticos, inclusive, além da fronteira da Paraíba. 
À exemplo do deputado federal Reinhold Stephanes Junior (PSD), titular na Comissão de Educação e um dos mais atuantes deputados federais do estado do Paraná. Ao saber do projeto de Paulinho de Zié em se colocar ao crivo do povo para governar Itaporanga, o deputado fez questão de externar sua simpatia e apoio. Na conversa com o empresário, em Curitiba, ele se colocou à disposição para trabalhar por Itaporanga.
O deputado disse ser muito importante ter Paulinho de Zié disputando a prefeitura, que vai ajudar a elegê-lo e colocar seu mandato à disposição para o desenvolvimento do município. "Quero dizer à vocês que o Paulinho de Zié está preparado, com vontade de trabalhar e tem uma história bonita. Podem contar comigo em Brasília!", afirmou o deputado em mensagem ao povo de Itaporanga. Pré-candidato a Prefeito, Paulinho de Zié mantém negócios e empresas em Curitiba, capital do Paraná, das regiões mais ricas e desenvolvidas do Brasil, e lá tem colhido ideias inovadores e perspectivas de investimentos vultuosos para Itaporanga, pólo da região com maior volume em recursos hídricos na Paraíba.
Uma das grandes forças da economia paranaense, sistema cooperativo gera muitos postos de trabalho e contribui fortemente com a economia do Paraná, a defesa do setor, demandas e necessidades está entre as principais bandeiras defendidas pelo deputado federal, Reinhold Stephanes Junior. Lá o setor conta com 221 cooperativas registradas no Sistema Ocepar, com 1,5 milhão de cooperados, empregam diretamente 85 mil pessoas e geram outros 2,8 milhões de postos de trabalho indiretos. 
Mesmo com parlamentares paraibanos em Brasília, ter apoio de outros estados será muito promissor para uma gestão que se propõe atrair investimentos para o município. Paulinho de Zié apresenta pré-campanha centrada também nesse caminho. "Nosso projeto é fazer a nossa cidade voltar a crescer. Eu acredito que finalmente chegou o momento de Itaporanga soltar-se das amarras do atraso e mirar num futuro melhor para os itaporanguenses. Estamos prontos para defender Itaporanga", disse o empresário. Assista abaixo, a mensagem do deputado:
Stephanes Junior foi vereador em Curitiba, deputado estadual e secretário Administração do Governo do Paraná. Seu pai, eloquente deputado federal Reinhold Stephanes tem uma história brilhante de trabalho pelo Brasil. Ministro da Agricultura (Governo Lula), Ministro do Trabalho e Assistência Social (Governo FHC), Ministro do Trabalho (Governo Collor).. Foi secretário da Casa Civil, Planejamento, Administração e Agricultura do Governo do Paraná. Atualmente é Secretário de Gestão do Governo do Paraná, mostra o quanto tem serviços prestados para consolidar o perfil desenvolvimentista deste que é um dos estados mais prósperos e ricos do Brasil.  

História da ligação Itaporanga e o Paraná

A ligação entre Itaporanga e o Paraná tem uma história bonita e interessante, não é de hoje. Filhos ilustres do Clã Jenipapo (onde Paulinho tem raízes) ficaram bandeira naquele estado há mais de cinco décadas e obtiveram o reconhecimento do povo paranaense. Caso dos irmãos Leite Chaves, filhos de João Fiuza e Maria Ernestina Chaves. Advogado e empresário, François (Francisco) Leite Chaves, itaporanguense nascido em 7 de maio de 1929, foi Senador pelo Paraná entre 1975 a 1987 e 1987 a 1995. Já o escritor, engenheiro agrônomo, economista, jornalista, Leite Chaves, como é mais conhecido, foi ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba responsável pela construção da atual sede da ALPB, em 1975. Ambos fixaram residência em Londrina, no Paraná, onde mantém negócios econômicos. 

Nenhum comentário: