sábado, 3 de outubro de 2020

Paulinho de Zié e Zé Armando se comprometem com plataforma LGBTQ+ durante encontro: "São pessoas que precisam de apoio e vamos destinar atenção à elas".

"A pauta LGBTQ+ ultrapassa a questão ideológica de partidos, São pessoas que precisam de apoio e respeito. Vamos dar total apoio. Estamos dialogando com todos os segmentos", afirmou Paulinho de Zié durante encontro com representantes do coletivo de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros, transsexuais e simpatizantes (LGBTQ+),  na manhã deste sábado (3), no comitê da campanha.

A expectativa do grupo é dar visibilidade ao segmento, movimentar a cidade e combater o preconceito - ainda bastante latente, quanto à orientação sexual e suas mais diferentes formas de expressão e gênero. Além de Paulinho de Zé e Zé Armando, o encontro contou com as presenças de Arlington Queiroz (que organizou o encontro), Dyana, Ana Soares e da nova gerente operacional da Casa da Cidadania em Itaporanga, a competente e requisitada advogada Jailma Sousa. 

Seguindo linhas adotadas pelo Segmento da Diversidade do Partido Cidadania, Paulinho se propôs em apoiar ações que puna crimes de ódio contra a população LGBT, o direito de todas as famílias, uma escola que eduque para a diversidade, um orçamento com recorte LGBT e uma política municipal com equipamentos de referência e casa de apoio para prevenir a violência contra essa população. O fortalecimento dos planos e coordenadorias LGBT, além dos conselhos com participação paritária da sociedade civil para consulta, deliberação e monitoramento da execução das políticas públicas específicas.

Na oportunidade, foi lembrado o crime de assassinato cometido contra o radialista Denisvaldo Mendes, corrido agosto do ano passado.

2 comentários:

JANAILMA disse...

O assassinato de Denisvaldo foi lembrado agora por ser um tempo oportuno para vocês.

JANAILMA disse...

O assassinato de Denisvaldo foi lembrado agora por ser um tempo oportuno para vocês.