sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Cidadania, Rede e PV devem virar um só e abrigar Luciano Huck pra disputa de 2022; Na Paraíba, novo partido ficará sob comando de João Azevedo...

Com as eleições de 2022 no horizonte os partidos: Cidadania, Rede e Partido Verde, já ultimam detalhes para se fundirem, criando uma nova legenda. Com a fusão é praticamente certa o ingresso do empresário e apresentador de TV Luciano Huck, para ser candidato à presidente da República.

Nesse cenário, aqui na Paraíba, o ex-prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo deve perder o comando do PV nos próximos meses já que a futura legenda ficará sob o comando do governador João Azevedo (Cidadania). 

A discussão não é nova, mas nas últimas semanas lideranças partidárias voltaram a defender essa hipótese, também como forma de enfrentar a nova cláusula de barreira. A partir do ano que vem, partidos que não atingirem 2% dos votos totais nas eleições para a Câmara dos Deputados perderão o direito à verba do fundo partidário e ao tempo de propaganda na TV e no rádio.

O grande entusiasta, atualmente, dessa junção de Cidadania, Rede e PV é Eduardo Jorge, que foi candidato ao Planalto em 2014 e vice na chapa de Marina Silva em 2018.

Nenhum comentário: